Por Esporte Banda B

Anderson foi oficializado pelo Coxa na tarde desta quarta-feira (22) (Divulgação/Coritiba)

O meia Anderson é o novo reforço do Coritiba. Depois de ser liberado pelo Internacional, o jogador chegou em Curitiba na noite desta terça-feira (21) para acertar os últimos detalhes e ser anunciado oficialmente pelo clube. O atleta com passagens pelo futebol europeu chega por empréstimo para reforçar o meio-campo alviverde até o fim do ano.

A negociação durou cerca de duas semanas e teve um desfecho na tarde desta quarta-feira (22), quando o Coritiba anunciou por meio do seu site oficial a contratação de Anderson. Estou muito feliz por estar aqui, pela oportunidade de representar essa camiseta. Com certeza espero fazer história no clube”, afirmou em entrevista à TV Coxa. 

Revelado pelo Grêmio, Anderson acumula passagens pelo futebol português, onde vestiu a camisa do Porto de 2005 a 2007, quando se transferiu para Manchester United, no qual atuou até 2014. Sem espaço no clube inglês, o meia chegou a ser emprestado para a Fiorentina, da Itália, em 2013, e retornou ao Brasil para atuar pelo Internacional em 2015. Pelo Colorado, ele disputou 88 partidas e marcou seis gols.

“O momento mais importante da minha carreira foi no início, quando comecei com 15 anos no Grêmio e depois acabei cumprindo um objetivo muito importante da minha carreira, quando pude levar minha família para a Rússia para acompanhar a final da Champions League. Foi a minha primeira decisão e eu ganhei”, declarou Anderson.

Sem espaço no Internacional, pelo qual atuou por duas temporadas, disputou 88 jogos e marcou seis gols. O meia explicou como foi a negociação com o Coxa. “O presidente [Rogério Bacellar] me ligou, o Alex [Brasil] também. Foram eles que conversaram comigo. O objetivo é conseguir ganhar o Paranaense, que já faz quatro anos que não conseguimos. Com certeza vou dar o máximo para isso e também para conseguir uma vaga na Libertadores, que é importante. Tem time e jogador para isso, além da torcida que é maravilhosa”, disse. 

Anderson chega para suprir a carência do meio-campo coxa-branca, setor que foi alvo de muitas reclamações do técnico Paulo César Carpegiani. Com contrato vigente com o Internacional até 31 de janeiro de 2019, o meia vem por empréstimo e ficará no Alto da Glória até o fim do ano.