Por Esporte Banda B

Juan vestiu a camisa alviverde por duas temporadas (Divulgação/Coritiba)

Ex-jogador do Coritiba, o meia Juan, de 34 anos, já tem um acordo para defender o Goiás. O experiente atleta com passagens pelo Fluminense, Flamengo, São Paulo e Santos deixou o Coxa no fim da última temporada e deve ser oficializado pelo clube esmeraldino nos próximos dias.

Juan foi revelado nas categorias de base do São Paulo e teve passagens sem muito brilho pelo Arsenal e Millwall, da Inglaterra. No Brasil, atuando como lateral-esquerdo, o jogador passou pelo Fluminense e atuou por cinco temporadas no Flamengo, clube pelo qual se destacou. Depois retornou ao Tricolor paulista e ainda vestiu as camisas de Santos e Vitória.

Em 2015, atuando como meia, o atleta chegou ao Coritiba. Foram duas temporadas, com 62 jogos pelo Coxa e 13 gols anotados. Juan foi um dos destaques da equipe em 2016, mas não renovou o contrato e deixou o clube no final da temporada.

O jogador já tem um acordo com a diretoria do Goiás e deve ser oficializado nos próximos dias como novo reforço da equipe para a temporada.