O meia Éverton Ribeiro vem fazer uma temporada surpreendente com a camisa do Coritiba. O atleta, no começo do ano, as vezes nem aparecia no banco de reservas, mas hoje, é intocável na equipe de Marcelo Oliveira.

Antes de ser tornar titular, Éverton havia garantido que caso recebesse uma chance no time titular do Coxa, não sairia mais, e foi assim mesmo que aconteceu. Agora, o meia mira a Seleção Brasileira. “Eu tenho esse desejo, e essa ascenção que estou tendo é um momento muito bom e espero fazer um bom Campeonato Brasileiro para aparecer na mídia nacional e ter uma chance na mídia brasileira”, alegou Everton Ribeiro.

Questionado sobre o treinador da seleção chamar a maioria dos jogadores do eixo, Éverton considera o Coritiba um clube grande o suficiente para ser percebido. “Eu acho que a cultura brasileira onde falam que os grandes clubes estão no eixo, mas não é assim, o Coxa é um grande clube e no ano passado, o Emerson foi para a seleção e o Coritiba vem crescendo e mostrando que pode ter mais jogadores servindo o Brasil”, garantiu.

Quanto ao tempo que o Coritiba está sem jogar, Everton considerou bom, já que o calendário brasileiro dificilmente oferece algo assim. “Eu acho que foi bastante válida essa parada, para a gente poder acertar o que a gente vem errando nos jogos e aprimorar as coisas boas para sair vitorioso nos próximos jogos”, finalizou ele.