Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Coritiba joga hoje diante do Palmeiras, às 21h, no Couto Pereira, para tentar reverter o momento ruim da equipe na competição. E para o meia Everton Ribeiro, o Verdão tem tudo para se reabilitar e subir na tabela de classificação.

“Eu acho que é só treinando mesmo e fazendo jogos (que a equipe vai melhorar no Brasileirão). Está todo mundo concentrado para sair dessa situação chata que a gente vem vivendo, mas sabemos que temos potencial para sair disso o mais rápido possível”, afirmou o jogador.

O adversário desta noite também está na zona de rebaixamento do Brasileirão, e justamente por isso, a vitória é essencial para o Coritiba. “Eu acho que torcedor espera uma boa aparição da gente, precisamos fazer um bom jogo para retomar o caminho das vitórias e mostrar que não foi a toa que chegamos a decisão da Copa do Brasil”, completou Everton Ribeiro.

Desfalques do Palmeiras não facilitam a vida do Coritiba

O Porco vem a Curitiba sem o técnico Luiz Felipe Scolari, punido pelo STJD, e sem onze jogadores, suspensos ou lesionados. Mas nem mesmo a quantidade de desfalques do time paulista vai facilitar a vida do Coritiba em busca de mais três pontos no Brasileirão, de acordo com Everton Ribeiro.

“A gente tem que criar oportunidades e fazer do jogo como se fosse o último do Brasileiro para só assim a gente sair dessa situação. Mesmo com o Palmeiras desfalcado não podemos dar bobeira, trata-se de uma equipe grande sempre, independente de quem estiver jogando”, finalizou o meia.