Devido à forte chuva que caiu em Curitiba nesta terça-feira, o Coritiba teve que alterar sua programação de treinos. Pela manhã, o elenco realizou apenas um trabalho na sala de musculação do CT da Graciosa. À tarde, o técnico Marcelo Oliveira comandou um treino com bola no Soccer City, um estabelecimento com quadras fechadas, localizado em Santa Felicidade.

O treinador alviverde ainda não deu pistas do time que vai mandar à campo no próximo jogo do Coritiba no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, no domingo, a partir das 16h, no Couto Pereira. Para esta partida, Marcelo Oliveira deve contar com o retorno do meia Éverton Costa, que foi liberado pelos médicos do Verdão e participou do treino de hoje.”O Éverton Costa está liberado pelo departamento médico e já está sob cuidados da preparação física e agora fica à cargo da comissão técnica”, disse o médicoWalmir Sampaio.

O zagueiro Pereira e o volante Willian seguem entregues ao departamento médico alviverde e devem ficar de fora de mais uma partida do Coritiba. “Eles continuam trabalhando com a gente e já estão vetados. O Pereira deve ser liberado na semana que vem. Já o Willian está com uma pubalgia e demanda um tempo maior. Ele vem numa recuperação boa, mas ainda é cedo para falar quando ele vai retornar”, disse Sampaio.

O meia Davi, com problemas no púbis, não participou do treino de hoje e virou dúvida para o duelo contra o Galo. “O Davi sentiu um desconforto na região do púbis e vai ser submetido a um exame de ressonância magnética amanhã para a gente saber a intensidade da lesão e o tempo de recuperação”, explicou o dr. Walmir Sampaio.

Nesta quarta-feira, Marcelo Oliveira comanda treinamento em dois períodos no CT da Graciosa, faz mais um coletivo na quinta-feira e só deve definir a equipe coxa-branca no trabalho da próxima sexta-feira.