A delegação do Coritiba viajou no início da tarde desta terça-feira para Santos, onde enfrenta o Peixe amanhã, a partir das 21h50, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O principal desfalque do técnico Marcelo Oliveira é o meia atacante Éverton Costa, que voltou aos gramados no último final de semana depois de se recuperar de uma lesão muscular, mas que será poupado da partida diante do Santos.

Éverton Costa ficou em Curitiba, onde realizará trabalhos físicos específicos com os profissionais do Verdão. O lateral direito Maranhão viajou com o restante do elenco, mas como pertence ao Peixe, não poderá estar em campo nesta quarta-feira. Mas o jogador foi relacionado porque a delegação coxa-branca segue de Santos direto para Florianópolis, onde joga com o Avaí no domingo da semana que vem.

“O Éverton Costa não vai viajar, pois está com dificuldades musculares, pois é um jogador que se entrega muito nos treinamentos e no jogo. Ficou um tempo parado e sentiu a musculatura e para essa viagem vai ficar se tratando”, explicou o técnico Marcelo Oliveira. “Até o final dessa semana ele deve ser liberado novamente. Ele se queixou de dores musculares após o último jogo e como ele ficou com três semanas parado para a reabilitação depois de distensão na posterior da coxa direita, nós achamos melhor poupá-lo para esta partida contra o Santos”, completou o dr.Lucio Ernlund,Coordenador do Departamento Médico do Coritiba.

Confira os relacionados para os jogos contra Santos e Avaí:

Goleiros: Edson Bastos e Vanderlei;
Laterais: Eltinho, Jonas e Maranhão;
Zagueiros: Demerson, Emerson, Lucas Mendes e Jeci;
Volantes: Gil, Leandro Donizete e Léo Gago;
Meias: Everton Ribeiro, Geraldo, Rafinha e Tcheco;
Atacantes: Anderson Aquino, Bill, Leonardo e Marcos Aurélio.

Confira os árbitros escalados para Santos x Coritiba:

Árbitro: Antonio F. de Carvalho Schineider/ RJ (CBF)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos/ RJ (CBF) e Eduardo de Souza Couto/ RJ (CBF)
4º árbitro: Claudinei Forati Silva/ SP