Por Pedro Melo

Confira o gol da vitória coxa-branca na narração de Marcelo Ortiz:

Kazim-Richards comemora o gol da vitória do Coritiba. (Joka Madruga/Estadão Conteúdo)

Kazim-Richards comemora o gol da vitória do Coritiba. (Joka Madruga/Estadão Conteúdo)

O nome mais gritado no estádio do Couto Pereira é o de Kazim-Richards. O atacante turco estreou com a camisa do Coritiba e precisou de menos de 20 minutos para marcar o seu primeiro gol e garantir a vitória no clássico contra o Atlético por 1 a 0, no estádio Couto Pereira.

Quando tudo indicava para um clássico sem gols, o estreante da noite mostrou seu faro de artilheiro para garantir três pontos importantes para o Coxa. Juan cobrou o escanteio na área, Edinho desviou de cabeça e Kazim-Richards cabeceou para o fundo das redes.

Com o resultado, o Verdão deixa momentaneamente a zona de rebaixamento e torce contra Botafogo e Santa Cruz para ficar fora do grupo dos quatro últimos colocados. Já o Rubro-Negro perde a chance de se aproximar do G4, mas está a somente três pontos do quarto colocado.

Primeiro tempo com lances polêmicos

De um lado, o auxiliar Márcio Goiano mudou a formação com a saída de Felipe Amorim e a entrada de Leandro no ataque ao Kléber. Do outro, o técnico Paulo Autuori manteve praticamente a mesma escalação e realizou apenas uma mudança pela suspensão de Hernani.

Com bola rolando, o primeiro tempo do clássico não teve grandes oportunidades de gols, mas alguns lances polêmicos. Aos 27 minutos, Deivid foi lançado em profundidade, divide com Wilson e o time atleticano ficou pedindo a penalidade máxima. Outro momento foi quando João Paulo cometeu falta em Otávio, recebeu cartão amarelo e o Rubro-Negro queria a expulsão do volante coxa-branca.

Kazim-Richards marca o gol da vitória

Na volta do intervalo, o Atlético voltou disposto a garantir a vitória fora de casa e quase abriu o placar em duas oportunidades, mas em ambos os momentos o goleiro Wilson salvou em voleio de Nikão e depois em finalização do lateral-esquerdo Sidcley.

Durante a segunda etapa, o Alviverde perdeu o meia Ruy e o auxiliar Márcio Goiano promoveu a estreia de Kazim-Richards. O atacante turco entrou para resolveu o clássico a favor do time coxa-branca. Aos 35 minutos, o camisa 10 aproveitou cobrança de escanteio e marcou o gol de cabeça.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X0 ATLÉTICO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 29 de junho de 2016.
Horário: 21h.
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR).
Público e renda: 12.861 pagantes/13.869 presentes/R$ 301.230,00

Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Edinho, Juan (Amaral) e Ruy (Kazim-Richards); Leandro (Iago Dias) e Kleber.
Técnico: Márcio Goiano.

Atlético: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio (João Pedro), Deivid e Vinícius; Nikão, Pablo (Marcos Guilherme) e André Lima (Walter).
Técnico: Paulo Autuori.

Cartão amarelo: João Paulo, Leandro e Edinho (CFC); Pablo e Deivid (CAP).
Gol: Kazim-Richards (CFC), aos 35′ do segundo tempo.