Por Rodrigo Dornelles com informações de Osmar Antônio

Eram 18 minutos de jogo na segunda etapa, o meio-campista Ruy saiu de campo, lesionado, e Kazim foi chamado do banco. Seria a estreia do turco que chegou para reforçar o Coritiba. Cerca de 17 minutos depois de entrar, o jogador usou a cabeça para fazer o único gol da partida. Gol decisivo na estreia do atacante pelo Coxa. E o estreante artilheiro decidiu e provocou.

Inglês, naturalizado turco, Kazim-Richards é casado com uma brasileira, portanto, fala o básico de português. Na saída de campo, suas palavras ainda um pouco confusas já soaram com força. O já novo xodó alviverde exaltou sua estreia, o número 10 que leva às costas e disparou contra o rival. “É o número 10, aqui o número 10 é grande número, é Alex. Isso é a camisa do Alex, fazer gol, para juntos, a cidade, torcida, treinador, não só eu. É clássico, não é jogo bonito, o importante é três pontos. Nossa cidade é Coritiba, não é Atlético”, declarou Kazim.

Kazim foi decisivo no Atletiba. (Divulgação/ Coritiba)

Kazim foi decisivo no Atletiba. (Divulgação/ Coritiba)

Mesmo que não esteja 100% certo no nome da capital paranaense, as palavras do turco já foram suficientes para patrocinar a alegria verde e branca. Dentro de campo, suas atitudes foram ainda mais determinantes para isso. O jogador entrou aos 18 minutos da etapa final e em pouco tempo mostrou que está disposto a ajudar.

Seus primeiros movimentos em campo foram importantes para o Coritiba. O jogador se apresentou, se movimentou e não se escondeu. Aos 35 minutos, sua estrela brilhou. Posicionado no lugar e na hora certas, ele teve mais trabalho para comemorar do que para balançar a rede. Após escanteio cobrado da esquerda, Edinho desviou e a bola foi em direção à cabeça de Kazim, que estava solto na pequena área. O turco mal precisou se mover para desviar a bola para as redes.

O estreante viu sua estrela brilhar e decidiu sua primeira partida, logo contra o grande rival Atlético. Na próxima rodada, tentará ajudar o Coxa a vencer seu primeiro jogo fora de casa no Brasileirão. O Verdão encara o Fluminense, fora de casa, sábado (2), a partir das 16h.