Ruy volta ao clube mineiro para disputar a Série A (Mourão Panda/América-MG/Divulgação)

Depois de realizar exames médicos e assinar o novo contrato, o meia Ruy teve o seu retorno oficializado pelo América-MG, nesta quinta-feira (15), para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Cedido por empréstimo pelo Coritiba até o final da temporada, jogador volta ao clube que teve destaque no ano passado. O regresso do atleta foi exaltado no site do clube mineiro, que confirmou o meio-campista com os dizeres “campeão de volta”.

Depois de não ter engrenado no começo do ano com a camisa do Coxa, o meia se disse contente com o retorno e projeta repetir o sucesso da primeira passagem pelo Coelho. “Primeiramente, quero agradecer à diretoria do América por, mais uma vez, acreditar no meu trabalho. Estou muito feliz com essa volta. Creio que teremos um ano tão vitorioso quanto foi 2017, quando conquistamos o objetivo máximo planejado”, disse ao site oficial do clube.

“O que mais me motivou a voltar foi o carinho da torcida e de todos os funcionários do América-MG. Era meu desejo voltar e fazer um ano tão bom quanto em 2017. Não pensei duas vezes, aceitei na hora o convite. A torcida pode esperar um Ruy muito determinado e dedicado para ajudar a equipe dentro de campo”, acrescentou o jogador.

Com a camisa americana no ano passado, Ruy disputou 22 jogos e marcou seis gols, sendo um dos destaques da campanha do título da Série B do Brasileirão. A meta desta vez será a permanência do clube na elite nacional, na qual volta a disputar nesta temporada.