Galdezani foi oficializado pelo Atlético-MG (Reprodução/TV Galo)

Emprestado pelo Coritiba até o final da temporada, o volante Matheus Galdezani foi anunciado nesta terça-feira (17) como novo reforço do Atlético-MG. O jogador de 26 anos foi aprovado nos exames médicos e oficializado pelo clube mineiro, que agora aguarda a publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para colocá-lo à disposição do técnico Thiago Larghi.

Em sua chegada ao novo clube, Galdezani disse estar realizando um desejo de infância e espera conquistar títulos com a camisa do Galo. “É um sonho de criança e estou realizando isso hoje. Vou trabalhar bastante para conquistar meu espaço nesse clube. É o ‘Galão da Massa’, vamos com tudo e tenho certeza que farei um excelente trabalho aqui”, disse ao site oficial do clube. “Sabemos que o Atlético está sempre brigando no topo da tabela, sempre brigando para ser campeão. Vim para isso, para conquistar títulos”, completou.

Um dos destaques do Coritiba na primeira metade do ano passado, o volante tem 50% dos seus direitos econômicos ligados ao clube, que adquiriu junto ao Mirassol-SP, em agosto da última temporada. A transação, que girou em torno dos R$ 3 milhões, foi feita através de parcelas e gerou polêmica após a antiga diretoria alviverde ter deixado para a nova gestão uma dívida na compra do atleta.

No início deste ano, o clube quitou as pendências e manteve o atleta no Alto da Glória. No entanto, Matheus Galdezani pouco atuou, com apenas seis jogos disputados, e a diretoria acabou optando por liberá-lo por empréstimo ao Atlético-MG. O contrato de empréstimo, válido até dezembro, dá ao time mineiro a prioridade na compra em definitivo do jogador.