Por Guilherme Coimbra

Rildo deve ser anunciado como novo reforço do Coritiba (Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

O atacante Rildo, ex-Corinthians, pode pintar nos próximos dias no Alto da Glória. Sem contrato com o clube paulista, o atacante de 27 anos negocia para ser o novo reforço do Coritiba para 2017. Negociação deverá ser concretizada ainda nesta quinta-feira (22), de acordo com empresários do jogador.

Revelado pelo São Bernardo-SP, o atacante teve destaque na Ponte Preta, clube no qual defendeu entre 2012 e 2015, despertando o interesse do Santos e, posteriormente, do Corinthians, onde atuou por duas temporadas. Tendo problemas com lesões, Rildo pouco jogou em 2016, tendo participado de somente nove jogos do Timão na temporada e marcado apenas dois gols.

O empresário Guilherme Miranda, da Elenko Sports, responsável pelo agenciamento da carreira do jogador, confirmou a negociação com o Coritiba para a Banda B. “Deve fechar [o negócio] hoje. Ainda não está certo, mas 99%”, afirmou.

Se confirmado o acerto entre as partes, Rildo será o terceiro reforço do Coritiba no ano. Na tarde desta quinta-feira (22), o clube já havia anunciado as contratações do zagueiro Werley e do volante Matheus Galdezani.