Nesta terça-feira (28), o Coritiba perdeu mais um jogador titular. O lateral-esquerdo Lucas Mendes, revelado nas categorias de base do Coxa, foi vendido para o Olympique de Marseille, da França.

Em entrevista exclusiva à Rádio Banda B, um dos empresários do jogador, Isaias Almeida, confirmou o acerto. “Está tudo certo com o Olympique de Marseille, só falta ele chegar lá e fazer os exames médicos”, garantiu.

Questionado sobre os valores da venda, Isaias disse que o negócio foi bom para todos, mas não revelou a quantia que o Coxa irá receber. “A gente não divulga os valores, mas o Coritiba tinha 65% do passe e ganhou uma boa parte do dinheiro. O acerto foi bom para todos”, disse.

A negociação foi guiada por bastante tempo e o Coritiba havia dificultado no começo, mas percebeu que seria o melhor a fazer. “Foram dois meses de negociação e o Coritiba foi muito inteligente. O Lucas está há mais de 10 anos lá, sempre muito profissional”, falou.“Além disso, ele ainda pode trazer lucros para o Coritiba no futuro, em uma segunda venda”, confirmou.

Já a caminho da França, o jogador que iniciou sua carreira como zagueiro e hoje atua como lateral-esquerdo, assinará um contrato longo. “O contrato do Lucas com o time francês vai ser de quatro anos”, contou.

Para Isaias, Lucas saiu de forma muito boa do Coritiba e será sempre muito bem recebido no Verdão Coxa-Branca. “Ele sai de cabeça erguida e as portas do Coritiba ficam abertas para o Lucas. Foi um bom negócio para todas as partes”, finalizou o empresário do jogador.