Coritiba está empolgado pelo título na Taça Dionísio Filho. (Divulgação/Coritiba)

A conquista da Taça Dionísio Filho já é passado para o Coritiba que volta todas as atenções para a partida contra o Goiás, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo desta quarta-feira (28), às 19h30, também marca o fim de uma série de ‘decisões’.

Desde a partida contra o Parnahyba, ainda pela primeira fase da Copa do Brasil, o Coritiba encarou uma sequência de sete jogos fundamentais e seis deles foram longe do estádio Couto Pereira. Neste período, o Coxa levantou o troféu do primeiro turno do estadual após avançar na vice-liderança e também passou por dois adversários no mata-mata da competição nacional.

O técnico Sandro Forner já adiantou que deve poupar os titulares durante a Taça Caio Júnior, segundo turno do estadual, mas colocará força máxima em campo na partida da Copa do Brasil. Os principais desfalques são o lateral-direito Marcos Moser, expulso contra o Uberlândia, e o volante Vitor Carvalho, que não se recuperou de dores musculares.

Com isso, César Benítez e João Paulo serão as principais novidades no time titular. A escalação coxa-branca será Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo; Julio Rusch, Thiago Lopes, Iago Dias e Guilherme Parede; Alecsandro.

Goiás vive bom momento dentro de campo

O Goiás lidera o Grupo A do Campeonato Goiano e tem oito pontos de vantagem para o segundo colocado. Praticamente classificado para a semifinal, o foco da equipe esmeraldina é justamente na Copa do Brasil. “Não vamos privilegiar nenhuma competição, mas queremos ir muito longe na Copa do Brasil. Não escondo isso, embora o tetracampeonato goiano represente muito também”, declarou o técnico Hélio dos Anjos.

A provável escalação tem Marcelo Rangel; Caique Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Jefferson; Rafinha, Giovanni, Léo Sena, Madison e Lucão; Carlos Eduardo.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X CORITIBA

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018.
Horário: 19h30.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN).