Divulgação
Emerson marcou o gol do Coxa no Atletiba do 1º turno (empate em 1 a 1)

Um clássico não mexe somente com os ânimos dos torcedores, mas também com o psicológico dos jogadores que estarão em campo. Pelo menos é o que pensa o zagueiro Emerson, que mesmo com o Atlético lutando para não cair, espera um jogo disputado e difícil para a equipe do Coritiba.

“O Atlético precisa da vitória e nos também. Vai ser um jogo difícil, decidido em detalhes, é um clássico, então você pode ter certeza que nós vamos com bastante atenção para que a gente consiga sair com o resultado positivo”, afirmou Emerson. “É uma partida para a gente decidir, sabendo da dificuldade, sabendo que é na casa do adversário, mas a gente tem os nossos torcedores lá para nos apoiar e nós vamos procurar fazer o nosso melhor”, completou.

Com uma grande temporada, com direito à título paranaense invicto e vice-campeonato inédito na Copa do Brasil, o Coritiba agora espera fechar o ano com uma vaga na Libertadores do ano que vem. Sonho bem possível, já que o Verdão é atualmente o 5º colocado do Campeonato Brasileiro e só depende de si próprio para se classificar para a principal competição da América do Sul.

“A gente vem trabalhando forte desde o começo do ano em busca de um objetivo que era conquistar a vaga na Libertadores. A gente teve essa oportunidade na Copa do Brasil e não conseguimos e agora a gente está dentro do G5 no Brasileiro e falta um último jogo, um clássico, que com certeza vai ser muito difícil. E a gente vai dar o nosso melhor para ir até lá.Com certeza a gente está concentrado, está focando nesse jogo porque a gente sabe da dificuldade que a gente vai encontrar na Arena”, afirmou Emerson.

Em semana de clássico, o zagueiro garante que o trabalho continua o mesmo, mas a concentração tem que ser ainda maior. “O trabalho é o mesmo, a gente vem trabalhando sério desde o começo do ano. E não muda não, continua a mesma coisa. Com certeza a gente tem mais concentração e mais detalhes. E descanso também”, finalizou o atleta coxa-branca, que tem presença garantida no Atletiba deste domingo, a partir das 17h, na Arena da Baixada.