Após perder por 3 a 2 para o Ceará pela 26ª rodada do Brasileirão, o zagueiro Emerson já está em Belém, onde se junta à delegação da Seleção Brasileira convocada por Mano Menezes para o segundo jogo do Superclássico das Américas, contra a Argentina. A partida acontece nesta quarta-feira (28) e marca a final da competição que, em seu primeiro jogo, terminou empatada em 0 a 0.

“O Emerson atua pelo lado esquerdo, fez uma boa temporada pelo Avaí e vem confirmando isso pelo Coritiba. É muito bom na bola aérea, tanto na defesa como no ataque”, elogiou o técnico do Brasil, Mano Menezes. E a afirmação de Mano é baseada em números: na temporada, o zagueiro-artilhieiro já marcou dez gols, quatro deles pelo Brasileirão.

Para o vice-artilheiro do Coxa no Nacional, Marcos Aurélio, a alegria pela convocação de Emerson não foi só dele. Todo o grupo alviverde comemorou a vitória do jogador. “De um lado, a questão pessoal, de felicidade dele e dos familiares dele e do outro de todos desse grupo. É muito bom ver esse reconhecimento de alguém que faz parte desse grupo maravilhoso ser convocado”, afirmou o jogador.