O zagueiro Emerson, que cumpriu suspensão na última rodada, não teve folga na semana que ficou ‘fora do time’. Foram dias de muito trabalho, focando na recuperação no Campeonato Brasileiro.

“Fiquei suspenso, mas com muito trabalho. Foi uma semana cheia. Agora vamos voltar ao foco no Brasileiro, que é um campeonato muito difícil. O importante é não sair do foco”, conta. Agora que ele volta, quer ver o Coxa vencendo. “É entrar e me dedicar ao máximo para ajudar o Coritiba a conseguir uma grande vitória”.

E como o técnico Marcelo Oliveira já adiantou que o esquema com dois zagueiros vem dando certo, Emerson terá que entrar no lugar de algum dos companheiros. Mas ele sabe que o grupo é muito forte e todos têm seu espaço no grupo.”O Pereira é um excelente zagueiro, mas também tem o Jeci, o Demerson e o Cleiton, que se machucou. Todos grandes zagueiros”, elogia.

Um dos mais experientes, Emerson também volta com a missão de dar mais confiança ao time. Se os resultados não estão vindo, é questão de manter o trabalho forte e todos se ajudarem em campo.”Ninguém gosta de ficar na parte de baixo da tabela, mas a equipe está tranquila porque aqui ninguém duvida do trabalho do outro e sabemos da nossa qualidade. Tenho certeza que as vitórias vão voltar”, acredita.

E claro que tem também o outro lado, já que os defensores adversários têm segurado o ataque coxa-branca. “Os goleiros estão fazendo milagres. Mas temos que manter o trabalho e acreditar um no outro, porque cada um fazendo sua parte os resultados vão chegar”, completa.