Por Pedro Melo com informações de Osmar Antônio

Coritiba deve repetir a mesma escalação pela primeira vez no ano. (Divulgação/Coritiba)

Aliviado após a primeira vitória no Campeonato Paranaense, o Coritiba ganhou confiança para a primeira partida decisiva da temporada. O Coxa estreia na Copa do Brasil contra o Vitória da Conquista, da Bahia, nesta quarta-feira (08), às 19h15, e joga por um empate para avançar à segunda fase.

Com a mudança de regulamento, o atacante Kleber pede muita cautela aos jogadores para o Alviverde não sofrer com uma eliminação precoce. “É diferente uma situação que a gente viveu e precisa ter um certo cuidado. Vamos ter que ser mais cautelosos para não sofrer uma derrota que nos elimina. Estamos estudando a equipe deles para ter mais informações”, declarou, em entrevista à Banda B.

O jogo único não agradou ao elenco coxa-branca e o volante Alan Santos admitiu que trocaria a vantagem do empate por jogar em casa. “Essa regra complicou os times grandes e acredito que muitos vão cair na primeira fase. Um gol do adversário pode complicar a gente”, disse. “Trocaria a vantagem pelo desgaste físico, o cansaço e o fato de a gente jogar com o apoio da nossa torcida”, complementou.

Para a partida, o técnico Paulo César Carpegiani pode repetir a mesma escalação que venceu o Paraná no último fim de semana. Em relação aos desfalques, o lateral-esquerdo William Matheus e o volante Jonas ainda não estão a disposição e o atacante Iago, com dores musculares, sequer viajou para o interior da Bahia.

Se passar pelo Vitória da Conquista, o Coritiba enfrenta o vencedor de Ferroviária, de São Paulo, e ASA, de Alagoas, também em jogo único.

Vitória da Conquista vem de derrota no Campeonato Baiano

O Vitória da Conquista jogou duas vezes e soma três pontos no Campeonato Baiano. Na última rodada, perdeu para o Vitória por 2 a 0, mas o foco é totalmente na Copa do Brasil. Para o treinador Eduardo Bahia, a partida é considerada a da vida de todos no clube. “Sabemos da força do Coritiba, um dos grandes clubes do nosso futebol, mas vai ser o jogo da vida de todos aqui. É um clube de Série A, com um elenco muito forte. Vamos lutar do primeiro ao último minuto para surpreender e fazer história nesta partida”, comentou.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA DA CONQUISTA X CORITIBA

Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA).
Data: 08 de fevereiro de 2017.
Horário: 19h15.
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).
Auxiliares: Aílton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE).

Vitória da Conquista: Rodolfo; Fieta, Emilio, Lucivaldo e William; Maicon, Diego Aragão, Dionísio e Kleber; Kaká e Todynho.
Técnico: Eduardo Bahia.

Coritiba: Wilson; Werley, Walisson Maia, Juninho, Carlinhos; Alan Santos, Matheus Galdezani, Ruy (Tiago Real); Kleber, Henrique Almeida e Neto Berola (Rildo).
Técnico: Paulo César Carpegiani.