Com gol no final do primeiro tempo, o Coritiba voltou a vencer dentro do Couto Pereira por 1 a 0 contra a Ponte Preta nesta quinta-feira (04). O autor do gol foi o atacante Deivid e depois, o Verdão se defendeu bastante e garantiu a vitória. O Coxa é o 16º com 32 pontos, 5 de diferença da zona de rebaixamento.

Deivid marca no final da primeira etapa

O Coritiba iniciou o primeiro tempo com todo o gás, procurando de todas as formas o gol que desse certa tranquilidade para a equipe Coxa-Branca, que pressionava muito.

Foram ao todo, na primeira etapa, 10 finalizações do Coxa contra apenas 2 da Ponte Preta, que não chegava com perigo, tentando sair em contra-ataque mas parando na defesa Alviverde.

No final da primeira etapa o Coritiba foi premiado com um gol. Após boa jogada de Victor Ferraz, o lateral tocou para Gil, que passou rápido e cruzou para Deivid, de peixinho, balançar as redes e fazer a torcida do Verdão explodir em festa dentro do Couto Pereira.

Além do gol, as melhores chances do Coxa foram com o próprio camisa 9, que teve uma grande oportunidade após cruzamento de Victor Ferraz, em que Deivid cabeceou para o gol mas o goleiro Roberto fez uma linda defesa.

Sem inspiração, Coxa apenas segura o resultado

O Coxa voltou para o segundo tempo com gás renovado e tentou atacar logo no começo, mas a Ponte Preta também partiu para cima do Verdão procurando o gol de empate

Importante nas jogadas do primeiro tempo, Deivid cansou e acabou desaparecendo um pouco do jogo. O Coxa contava mais com os apoios de Rafinha e de Victor Ferraz, pelo lado direito.

No final da partida, a Ponte Preta sufocou o Coxa, que conseguiu se segurar bem e garantiu a vitória por 1 a 0 com gol do camisa 9 do Alviverde. Com a vitória, o Coritiba chegou aos 32 pontos, 5 de diferença da zona de rebaixamento. Na próxima quinta-feira (11), o Verdão enfrenta o Palmeiras fora de casa.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 PONTE PRETA

Local:Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data:04 de outubro de 2012, quinta-feira.
Horário:21h00.

Árbitro:Márcio Chagas da Silva (RS).
Assistentes:Thiago Gomes Brígido (CE) e Marcelo Bertanha Barison (RS).

Coritiba:Vanderlei; Victor Ferraz, Démerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Lincoln (Ruidiaz), Thiago Primão (Robinho) e Rafinha (Roberto); Deivid.
Técnico:Marquinhos Santos.

Ponte Preta:Roberto; Gerônimo, Ferron, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Cicinho (Ricardinho) e Marcinho (Tony); Rildo (André Luís) e Roger.
Técnico:Guto Ferreira.

Cartões amarelos: Démerson eEscudero (CFC); Renê Júnior e Rildo (PON).
Gols: Deivid (CFC), aos 41 minutos do primeiro tempo