Por Pedro Melo 

Coritiba venceu um clássico no ano e o Atlético dois. (Divulgação/Coritiba)

Coritiba venceu um clássico no ano e o Atlético dois. (Geraldo Bubniak)

Clássico não tem favorito. Esse é o discurso de Coritiba e Atlético antes do quarto Atletiba da temporada, mas a situação das duas equipes é o inverso na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Coxa é o penúltimo colocado com somente 10 pontos, enquanto, o Rubro-Negro tem sete pontos a mais e está próximo do G4.

Do lado coxa-branca, o técnico Pachequinho não poderá ficar na área técnica já que foi expulso durante o empate com o Figueirense e o auxiliar Márcio Goiano é quem comandará a equipe. A comissão coxa-branca pode ganhar um desfalque de última hora depois que Kleber deixou o treinamento com dores na coxa e ainda não tem presença garantida.

Em contrapartida, o atacante turco Kazim-Richards teve nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e deve ficar como opção no banco de reservas. A provável escalação coxa-branca tem Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Edinho, Juan, Ruy e Felipe Amorim; Kleber.

Já o Rubro-Negro terá um problema no meio-campo com a suspensão do volante Hernani, porém, Deivid está recuperado e disputa posição com Fernando Barrientos. Outra dúvida é no ataque entre Pablo e Anderson Lopes, este último teve uma conversa reservada com o técnico Paulo Autuori antes do treinamento e pode surgir como opção.

Mesmo jogando na casa do adversário, Autuori não quer o time atleticano atuando de forma diferente. “Nós temos que pensar no jogo da maneira como deveremos encarar todos os jogos, sabendo que é um jogo com características diferentes por ser um clássico. Mas temos que fazer o nosso futebol, fazer o que nós acreditamos, independente de quem estiver jogando contra”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X ATLÉTICO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 29 de junho de 2016.
Horário: 21h.
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP).
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR).

Coritiba: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Edinho, Juan, Ruy e Felipe Amorim; Kleber.
Técnico: Márcio Goiano.

Atlético: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid (Fernando Barrientos) e Vinícius; Nikão, Pablo (Anderson Lopes) e André Lima.
Técnico: Paulo Autuori.