Por Pedro Melo com informações de Marco Piza
* Matéria atualizada em 15/02 às 17h33.

Reunião entre torcidas de Atlético e Coritiba aconteceu na manhã desta terça. (Divulgação/DEMAFE)

Atlético e Coritiba realizam o primeiro clássico Atletiba da temporada no próximo domingo (19), às 17h, na Arena da Baixada. Nesta terça-feira (14), as torcidas organizadas das duas equipes se reuniram com a DEMAFE (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Evento) e a Polícia Militar para definir o esquema de policiamento.

Assim como acontece em todos os clássicos, a torcida visitante será conduzida pela PM até o estádio. “Tivemos uma conversa com a Polícia Militar e as torcidas para que fosse definido por parte da PM todo o trabalho que será efetuado na condução da torcida do Coritiba até a Arena e também o comportamento das torcidas para que tenhamos uma conduta diferenciada do que os últimos jogos”, explicou o delegado geral adjunto da DEMAFE, Luiz Carlos Oliveira, em entrevista à Banda B.

Segundo o delegado, ainda ficou definida durante a reunião que será proibida camiseta de qualquer torcida organizada de Atlético e Coritiba para evitar confusão entre os torcedores. “Está proibido camisetas de torcida organizada e acredito que seja feito um trabalho de publicidade por parte do Atlético. Não é permitido camisas das torcidas e isso será divulgado. Os torcedores já estão cientes disso”, comentou.

Porém, a PM liberou uma faixa e bateria da torcida organizada do Coriitba e também ficou acertado que o deslocamento dos torcedores visitantes serão realizados até as 13h30 nos terminais de ônibus. Já a torcida do Atlético poderá utilizar o transporte público a partir das 14h.