Por Guilherme Coimbra com informações de Osmar Antônio

Se recuperando de lesão, Neto Berola terá cuidados especiais na preparação física (Osmar Antônio/Banda B)

O Coritiba realizou mais um treinamento, na manhã desta segunda-feira (9), no Estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, local que o clube realiza sua pré-temporada neste início de ano. Com a alta temperatura e o peso do retorno aos trabalhos, o preparador físico coxa-branca, Robson Gomes, destacou a importância do respeito com as individualidades dos jogadores e dos cuidados especiais com os que retornam de lesão, para que a equipe tenha um bom desempenho na parte física na temporada.

O preparador físico alviverde destacou a importância de respeitar as individualidades dos jogadores e das condições oferecidas pelo clube para um bom desempenho físico no decorrer da temporada. “As cargas são individualizadas para que os atletas tenham a seu favor a alta capacidade de índice de performance aumentados”, disse. “Nós sabemos que através do profissionalismo dos atletas e da condição oferecida pelo clube, nós temos uma chance muito grande de repetir o ano passado em termos físicos, com uma aceitação maior em relação ao nosso trabalho”, concluiu.

Com a intensidade dos trabalhos realizados na pré-temporada, Robson Gomes reforçou a necessidade de cuidados especiais com atletas que voltam de lesão, como o volante Alan Santos e os atacantes Neto Berola e Rildo.

Essa é a nossa ideia, que os atletas que sofreram algum tipo de lesão tenham sempre um cuidado especial, um trabalho diferenciado em relação aos demais. O Neto [Berola] eu diria até que estaria num processo de reencontro com o aspecto global do futebol. O Alan Santos e o Rildo estão mais à frente. Mas os três requerem um tratamento especial, assim como todos os atletas, que terão suas individualidades biológicas respeitadas para que estejam aptos para um início de temporada”, explicou.

O Coritiba segue os trabalhos de preparação na fronteira e ainda realizará dois jogos-treinos, contra o Foz do Iguaçu e o 3 de Febrero, do Paraguai, ambos no dia 18 de janeiro. A estreia no Campeonato Paranaense será no dia 29 de janeiro, às 17h, contra o Cianorte, no Albino Turbay.