Jogadores do Coritiba comemoram o primeiro gol da classificação. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba derrotou o Uberlândia por 2 a 0, no Parque do Sabiá, e está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. O principal nome da vitória foi o volante Júlio Rusch com assistência na abertura do placar e o gol que carimbou a vaga.

Com a classificação, o Coxa tem confronto de favoritos para o acesso à Série A contra o Goiás. A partida de ida acontece na próxima quarta-feira (28), às 19h30, em Goiânia. Já a volta será no dia 14 de março, também às 19h30, no estádio Couto Pereira.

Antes do confronto pela Copa do Brasil, o Coritiba disputa a final da Taça Dionísio contra o Rio Branco, no domingo (25), às 16h, no Couto Pereira. Se vencer, o clube alviverde já está garantido na grande decisão do Campeonato Paranaense.

Coritiba sai na frente no primeiro tempo

Satisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Sandro Forner manteve a mesma escalação pelo terceiro jogo consecutivo. E o Coritiba criou a primeira boa chance da partida aos 12 minutos de jogo. O meia Júlio Rusch cobrou falta da intermediária e mandou a bola no travessão.

O Uberlândia respondeu em lance individual do lateral Cesinha que passou por três marcadores e chutou rasteiro para bela defesa do goleiro Wilson. Porém, o Coritiba não deu mais chances para surpresa e saiu na frente em lance de bola parada. Aos 30 minutos, Júlio Rusch cobrou escanteio para o meio da área, o goleiro Clebão saiu mal do gol, a bola bateu em Rafael Estevam e foi para o fundo das redes.

Coxa amplia e confirma a classificação

Na volta do intervalo, o Uberlândia tentou assustar em chute de fora da área e o goleiro Wilson defendeu sem dar rebote. Aos 10 minutos, o Coritiba respondeu com o gol que carimbou a classificação. Guilherme Parede levantou na área, Júlio Rusch subiu mais que toda a defesa e cabeceou para as redes.

O gol deu muita tranquilidade para o Coritiba e desanimou o time do Uberlândia. Nos minutos finais, o lateral-direito Marcos Moser recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a equipe alviverde com um jogador a menos. Com um atleta a mais em campo, o time mineiro teve duas chances para descontar, mas o Coxa garantiu a classificação sem dificuldades.

FICHA TÉCNICA
UBERLÂNDIA 0X2 CORITIBA

Local: Estádio Parque do Sabiá, Uberlândia (MG).
Data: Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018.
Horário: 21h30.
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP).

Uberlândia: Clébão; Cesinha, Mauro Viana, Bruno Costa e Rafael Estevam; João Paulo, Lima (Danillo Bala), Daniel Pereira e Jean (Alê); Jarlan e Tony (Deivison).
Técnico: Zé Teodoro.

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus (Léo Andrade); Vitor Carvalho, Júlio Rusch e Thiago Lopes (Kady); Iago Dias (Pablo), Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Sandro Forner.

Cartões amarelos: João Paulo e Daniel Pereira (UBE); Léo Andrade (CFC).
Cartão vermelho: Marcos Moser (CFC).
Gols: Rafael Estevem (CFC), contra, aos 30′ do primeiro tempo, e Júlio Rusch (CFC), aos 11′ do segundo tempo.