A noite desta quarta-feira (17) foi de festa no Couto Pereira. Além do anúncio da contratação do meia Alex para a temporada de 2013, o Coxa venceu o Náutico por 2 a 1 com um gol contra de Alemão e outro de Devid. Kieza foi quem marcou o do Náutico. Agora, o Coritiba chegou aos 41 pontos com 4 vitórias consecutivas.

Coxa abre vantagem no primeiro tempo

O Coritiba entrou motivado para o jogo, pois a torcida, esperançosa com o anúncio da contratação de Alex, gritava nas arquibancadas para apoiar o Verdão a conseguir a 4ª vitória consecutiva.

Logo aos 2 minutos, o Coxa abriu o placar. Após belo passe, Deivid sai na cara do gol e bate para defesa de Felipe e no rebote, o zagueiro Alemão chuta para dentro do próprio gol.

Aos 37, o Verdão, que dominava o jogo, ampliou o placar para conseguir ter sossego na primeira etapa. Em boa jogada pela direita, Gil cruzou para Deivid que antecipou a zaga e meteu para dentro com o pé direito, marcando o 6º gol com a camisa do Coxa em 7 jogos.

Após anúncio da volta de Alex, jogo esfria e Timbú só desconta

No intervalo, a torcida Coxa-Branca teve a sua expectativa correspondida com o anúncio da volta do meia Alex para o Verdão, que será apresentado nesta quinta-feira (18), no Couto Pereira.

No jogo, o Coxa deixou o jogo esfriar e acabou levando uma pressão do Náutico, que tentava chegar ao gol de qualquer forma. Apesar disto, o Coritiba supriu a pressão até os 43.

Em belo lançamento para Kieza, o atacante dominou de peito tirando do zagueiro Cleiton e bateu no canto do goleiro Vanderlei, que nada pode fazer. Apesar do sufoco no final, o Coxa manteve a vitória.

Com o resultado, o Verdão chegou a 4ª vitória consecutiva, com 41 pontos e subiu momentaneamente para a 9ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro da Série A. No próximo sábado (20), enfrenta o Grêmio fora de casa.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 1 NÁUTICO

Local:Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data:17 de outubro de 2012, quarta-feira.
Horário:19h30.

Árbitro:Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes:Carlos Berkenbrock (SC) e Márcio Luiz Augusto (SP).

Coritiba:Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero (Cleiton) e Dênis; Willian, Gil, Lincoln (Thiago Primão), Éverton Ribeiro e Rafinha (Roberto); Deivid.
Técnico:Marquinhos Santos.

Náutico:Felipe; Patric, Jean Rolt, Alemão e João Paulo; Josa, Elicarlos (Rogério), Souza (Rogerinho) e Rhayner; Araújo (Kim) e Kieza.
Técnico:Alexandre Gallo.

Cartões amarelos: Elicarlos (NAU); Deivid e Lincoln (CFC).
Gols: Alemão (CFC-contra), aos 2 minutos e Deivid (CFC), aos 37 minutos do primeiro tempo. Kieza (NAU), aos 43 minutos do segundo tempo.