Por Pedro Melo 

Walisson Maia pode aparecer como titular na lateral-direita. (Divulgação/Coritiba)

Walisson Maia pode aparecer como titular na lateral-direita. (Divulgação/Coritiba)

Quarta-feira, às 17h. É neste horário atípico que o Coritiba tentará a vaga nas oitavas de final, a primeira fase internacional, da Copa Sul-Americana. Depois de perder por 2 a 1 na ida, o Alviverde precisa de um triunfo simples contra o Vitória, no estádio Couto Pereira.

O Alviverde não conta com o lateral-direito Dodô e o atacante Evandro, ambos defendendo a seleção brasileira sub-20 e principal, respectivamente, mas terá os retornos do volante Alan Santos e do lateral-esquerdo Carlinhos. O atacante Kleber está entre os 20 convocados, porém, não deve entrar em campo.

Apesar do horário diferente para jogos de futebol no meio de semana, o goleiro Wilson pediu o apoio da torcida para reverter a desvantagem. “A gente sabe que será prejudicado o público, mas quem puder ir será importante nessa classificação”, disse. “A gente quer que o torcedor vá, mas que não se prejudique no trabalho, não vá perder o emprego”, brincou.

Vitória joga por empate

O Vitória conseguiu a vitória no jogo em Salvador e precisa de somente um empate para conseguir a classificação. Para a partida, o Rubro-Negro baiano não contará com o lateral-esquerdo Euller, o volante Willian Farias e o meia Vander foram vetados pelo departamento médico e sequer foram relacionados.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X VITÓRIA

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 31 de agosto de 2016.
Horário: 17h.
Árbitro: Carlos Orbe (EQU).
Assistentes: Luis Vera (EQU) e Juan Macias (EQU).

Coritiba: Wilson; Walisson Maia (César Benítez), Luccas Claro, Juninho e Juan; Alan Santos, Edinho, João Paulo e Raphael Veiga; Neto Berola e Iago (Vinícius ou Leandro).
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Victor Ramos e Diego Renan; Marcelo, José Welison, Amaral e Cárdenas; Marinho e Kieza;
Técnico: Vágner Mancini.