Em uma tarde chuvosa em Curitiba, o Coxa venceu o Figueirense na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Éverton Ribeiro, duas vezes, e Dênis marcaram os gols do Verdão, garantindo a vaga do Verdão na Copa Sul-Americana do próximo ano.

Com muita chuva, Coxa abre o placar

A chuva castigou o Couto Pereira, que inclusive, alagou os vestiários e obrigou os jogadores a entrar por outro lugar dentro do campo. Com o gramado muito alagado, a bola não corria.

Usando dos recursos de levantar a bola e tocar por cima, o Coxa chegou ao gol logo aos 9 minutos. Robinho levantou a bola e cruzou para Éverton Ribeiro desviar de cabeça e abrir o placar.

O Figueirense também teve uma chance de empatar, com Héber, que recebeu a bola sozinho na cara do gol em posição irregular que o bandeira não marcou e acabou chutando para fora, perdendo um gol incrível.

O Verdão teve a oportunidade de ampliar o placar por duas formas, uma com Deivid de cabeça e na outra com o meia Robinho, que bateu de longe e a bola passou muito perto.

Chuva passa e Coritiba faz mais dois

A chuva praticamente parou para a segunda etapa e o Verdão voltou bem, trocando passes e chegando com perigo na meta do Figueirense, já rebaixado para a segunda divisão no próximo ano.

Aos 18 minutos, o meia do Coritiba, Robinho, enfiou uma linda bola para o lateral-esquerdo Dênis, que invadiu a área e soltou uma pancada no canto, sem chances de defesa do goleiro do Figueirense.

No final da partida, aos 42, o Verdão fechou o placar em 3 a 0 para acaba bem o ano. Em boa jogada do atacante peruano Ruidiaz, o jogador soltou uma pancada, Tiago Volpi defendeu e no rebote, Éverton Ribeiro emendou para dentro do gol.

Com o resultado, o Coxa acabou a competição na 13ª colocação, garantindo a vaga na Copa Sul-Americana em 2013.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 02 de dezembro de 2012, domingo.
Horário: 17h00.

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz (William Leandro), Rafael Bonfim, Escudero e Dênis; Júnior Urso, Gil, Robinho, Lincoln (Ruidiaz) e Éverton Ribeiro; Deivid (Roberto).
Técnico: Marquinhos Santos.

Figueirense:Tiago Volpi; Léo (Rodrigo), Américo, Roger e Helder; Ryan, Claudinei (Jefferson), Marquinhos e Jean Deretti; Willian e Héber (Vanderson).
Técnico: Fernando Gil.

Cartões amarelos: Dênis e Robinho (CFC); Jean Deretti e Roger (FIG).
Gols: Éverton Ribeiro (CFC), aos 9 minutos do primeiro tempo. Dênis (CFC), aos 18 minutos e Éverton Ribeiro (CFC), aos 42 minutos do segundo tempo.