Por Pedro Melo

Coritiba terminará mais uma rodada na zona de rebaixamento. (Divulgação/Coritiba)

Coritiba terminará mais uma rodada na zona de rebaixamento. (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba fez mais uma boa partida jogando fora de casa, mas novamente bobeou na defesa e saiu de campo com derrota. O Alviverde saiu na frente no começo da segundo tempo, mas levou três gols e perdeu para o Vitória por 3 a 1, em Feira de Santana.

Aos dois minutos do segundo tempo, Raphael Veiga cabeceou no canto direito de Fernando Miguel e colocou o Coxa na frente. Porém, não demorou muito tempo e o Rubro-Negro deixou tudo igual. Juninho tentou afastar a bola, mas pegou errado e encobriu o goleiro Wilson. Já no final da partida, Marinho marcou um golaço e ainda deu tempo de Kieza ampliar a vantagem.

Com o resultado, o Coxa segue na zona de rebaixamento, com 17 pontos, e ainda viu o adversário aumentar abrir mais vantagem na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Verdão encara a Ponte Preta, no Couto Pereira.

Coxa é melhor no primeiro tempo

Precisando do resultado positivo, o técnico Pachequinho escalou o Alviverde com três atacantes – Iago Dias, Kleber e Kazim-Richards. Porém, a primeira chance foi do Rubro-Negro baiano com Kieza que perdeu um gol incrível, mas o lance já estava parado porque o atacante estava impedido.

No decorrer da primeira etapa, o Coritiba cresceu na partida e perdeu duas oportunidades em um intervalo de dois minutos com Raphael Veiga e Dodô. Porém, quem quase abriu o placar foi o atacante Iago Dias que mandou uma bola no travessão e também perdeu um gol na frente do goleiro Fernando Miguel.

Alviverde sai na frente, mas leva a virada

Logo na volta do intervalo, o Coxa conseguiu abrir o marcador. Carlinhos cruzou a bola na área e Raphael Veiga mandou de cabeça para o fundo das redes. Depois de sair atrás, o técnico Vágner Mancini fez duas mudanças, o Vitória mudou de postura em campo e conseguiu a vitória.

O gol de empate saiu com ajuda do zagueiro Juninho que tentou afastar e encobriu o goleiro Wilson. Já aos 42 minutos, Marinho chutou com força da entrada da área e mandou no ângulo esquerdo. Antes do apito final, a defesa coxa-branca falhou mais uma vez e Kieza deixou a sua marca na partida.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3X1 CORITIBA

Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA).
Data: 03 de agosto de 2016.
Horário: 19h30.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).

Vitória: Fernando Miguel; Renan, Ramon, Kanu e Euller (José Welison); Amaral (Flávio), Willian Farias e Cárdenas; Dagoberto (Vander), Marinho e Kieza.
Técnico: Vagner Mancini.

Coritiba: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos (César Benitez); João Paulo, Edinho e Raphael Veiga (Bernardo); Iago Dias (Neto Berola), Kleber e Kazim-Richards.
Técnico: Pachequinho.

Cartão amarelo: Kanu e Flávio (VIT); Carlinhos (CFC).
Gols:
Raphael Veiga (CFC), aos 2′ do segundo tempo, Juninho, contra, (VIT), aos 14′ do segundo tempo, Marinho (VIT), aos 42′ do segundo tempo, e Kieza (VIT), aos 47′ do segundo tempo.