Ouça o áudio

O Coritiba saiu na frente, mas permitiu a virada do Corinthians e acabou perdendo por 2 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Couto Pereira. Com essa derrota, o Verdão se mantém na 15ª colocação, com 15 pontos, a dois de distância da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Coxa não faz grande primeiro tempo, mas marca no finalzinho

Com várias mudanças na equipe, o Coritiba sentiu a falta de entrosamento e pouco produziu no primeiro tempo, até porque o Corinthians estava bem postado em campo e se defendia bem. Vanderlei teve mais trabalho na etapa inicial, já que o Timão era mais ofensivo na partida. Porém, aos 46 minutos, Leonardo deixou Everton Ribeiro na cara do gol e o meia só teve o trabalho de estufar as redes corinthianas: 1 a 0 Verdão.

Paulinho comanda virada do Timão

O Coritiba voltou melhor para o segundo tempo, criando mais jogadas de ataque que o adversário. Aos 11 e aos 12 minutos, o Coxa desperdiçou duas boas oportunidades, com Everton Ribeiro e Leonardo. Porém, quem marcou foi o time paulista, aos 20 minutos. Jorge Henrique cruzou no segundo pau e Paulinho cabeceou sozinho para empatar a partida: 1 a 1.

O gol do Timão incendiou o jogo, que ficou lá e cá e bastante movimentado. As duas equipes tentavam a todo custo marcar o segundo tento. Vanderlei fez grande defesa, salvando o Coxa, e pouco depois, o time da casa acertou a trave corinthiana. Até que, aos 44 minutos, Paulinho deu passe preciso para Romarinho selar a vitória alvinegra: 2 a 1 Corinthians, e fim de duelo no Couto Pereira.