O Coritiba faz hoje o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Paysandu, às 19h30, no Couto Pereira. Apesar de serem duas forças estaduais, ambas as equipes voltam a se enfrentar depois de seis anos – o último duelo foi pela Série B do Campenato Brasileiro em 2006.

Em 14 partidas disputadas até aqui, o Verdão leva vantagem, pois venceu sete vezes, empatou cinco e perdeu em duas oportunidades. Hoje, o objetivo do time coxa-branca é evitar levar gols em casa e vencer por um bom placar, saindo na frente na disputa pela vaga nas quartas de final da competição.

Em campo, o técnico Marcelo Oliveira escondeu a escalação alviverde e só vai divulgá-la momentos antes do início da partida. Com uma entorse no tornozelo direito, o meia Rafinha ainda é dúvida para o jogo de logo mais e deve acabar vetado pelo departamento médico. Por outro lado, o recém-contratado volante Sérgio Manoel teve seu nome publicado no BID da CBF e já pode estrear pelo Verdão.

Do lado do Papão, a grande aposta do técnico Lecheva é o lateral-direito Yago Pikachu, de apenas 19 anos, e que já é um dos artilheiros da equipe paraense na Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X PAYSANDU

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 26 de abril de 2012, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Tcheco, Lincoln e Everton Ribeiro; Roberto e Anderson Aquino.
Técnico: Marcelo Oliveira.

PAYSANDU: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Thiago Costa, Douglas e Pablo; Vânderson, Billy, Kariri e Thiago Potiguar; Rafael Oliveira e Héliton.
Técnico: Lecheva