O Coritiba tem a difícil missão de quebrar o tabu contra o Sport, na Ilha do Retiro, já que nunca venceu a equipe em Recife, e precisa de um bom resultado para sair de perto da zona de rebaixamento.

Caso contrário, o Coritiba irá ficar bem perto, pois o adversário é o primeiro dentro da zona de perigo. “Sabemos que o começo do jogo vai ser crucial, porque se a gente aguentar bem, suportar bem e conseguir sair nos contrataques nós vamos conseguir coisas boas dentro de campo. Nesse pensamento que a gente está indo para esse jogo contra Sport e esperamos fazer um bom jogo”, garantiu o lateral-esquerdo Eltinho.

Com a semana cheia para trabalhar, o lateral-esquerdo Coxa-Branca lembra que isto foi bastante positivo, já que todos os jogadores puderam assimilar o método de trabalho. “A gente estava esperando essa semana cheia para trabalhar bastante. O professor Marquinhos colocou o método de trabalho dele, acho que foi muito importante, assimilamos bem o que ele pediu, trabalhamos forte e estamos preparados para enfrentar o Sport”, disse.

Segundo Eltinho, o tabu que existe foi feito para ser quebrado e o grupo fará de tudo para acontecer isso. “Tabu é para ser quebrado. Temos essa oportunidade de quebrar o tabu de nunca ter vencido lá, acaba sendo um fator motivacional para a gente e temos que sair dessa situação também, que a gente está em 15º, mal posicionado pela qualidade da nossa equipe e se a gente conseguir a vitória vai quebrar o tabu e vamos se distanciar deles também”, finalizou.