De volta ao trabalho, o elenco coxa-branca se concentra agora na difícil partida diante do Botafogo, que acontece no próximo domingo, às 18h30, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. A intenção é brigar na parte de cima da tabela no Brasileiro e o grupo se mostra confiante para buscar esse novo objetivo.

O meia Rafinha lembra que o primeiro compromisso será um difícil confronto com o Botafogo. “Agora temos que focar, trabalhar. Treinamos hoje, neste sábado de novo e vamos pensar no Botafogo, que será muito difícil no domingo”, aponta. “É uma equipe de qualidade com jogadores experientes. Sabemos que haverá dificuldade, mas temos que estar preparados para fazer um grande jogo”, completa.

O prata da casa Willian, destaque da decisão, também garante que o time está pronto para lutar até o fim pela Libertadores. “Agora o pensamento é somente no Brasileiro, são 35 partidas para buscar uma vaga na Libertadores”, revela. “Agora esse é o objetivo. Na Copa do Brasil chegamos tão próximos, lutamos até o fim, mas não levamos. Nosso pensamento agora é ir longe no Campeonato Brasileiro e tentar chegar pelo menos na Libertadores”, completa Rafinha.

E para encarar esse desafio é preciso manter a mesma postura, que encantou o Brasil nesse primeiro semestre. “O Coritiba nesse ano criou uma identidade, jogando pra cima, marcação forte começando no ataque. Não dá para deixar cair isso que já criou”, finaliza Willian.