Eduardo Baptista avaliou o empate com o Juventude (Geraldo Bubniak/AGB)

O empate do Coritiba com o Juventude, em 1 a 1, na noite desta segunda-feira (11), em Caxias do Sul-RS, não foi de todo ruim para o técnico Eduardo Baptista. Após a partida, o comandante lamentou o gol sofrido nos minutos finais depois de ter saído na frente no placar e disse acreditar que a equipe está no caminho certo para vencer pela primeira vez fora de casa na competição.

“Faltou pouco para sairmos com a vitória. Elogiar a mudança no segundo tempo, que vibramos mais, buscamos mais e tivemos chances de sair o jogo como vitoriosos. Foi uma felicidade do Fred, é um exímio batedor e fez o empate. No segundo tempo tivemos uma boa postura e conseguimos situações. Agora é trabalhar, pois temos jogos em casa e essa vitória fora vai chegar, ela está amadurecendo”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

 

Eduardo Baptista ainda reiterou que, por mais que o resultado não tenha sido o esperado, o duelo fora de casa foi difícil e elogiou a atitude dos jogadores. “A gente sente, mas foi um jogo equilibrado. O Juventude também teve as suas chances. A nível de jogo, destaco a postura dos atletas, que souberam se defender e jogar no momento certo. Ficamos chateados, pois queríamos vencer, mas tem que elogiar a postura da equipe, principalmente no segundo tempo”, avaliou.

O jogo marcou mudanças feitas principalmente no setor ofensivo, no qual o treinador promoveu a entrada de dois pratas da casa: Pablo Thomaz, que começou como titular, e Nathan, que entrou no segundo tempo. “A gente busca um equilíbrio melhor, uma melhor situação para que possa ter uma equipe consistente. O Nathan é merecimento, um menino que treina bem. O Alecsandro nós sabíamos que seria difícil essa sequência, então estreamos o Pablo Thomaz que também vem se destacando”, comentou.

Com 18 pontos, o Coritiba ocupa a 4ª colocação e pode terminar a rodada fora do G4 da Série B. O time agora tem um hiato de 12 dias sem jogos e volta a campo somente no dia 23, diante do Figueirense, no Couto Pereira.

 

Confira a entrevista coletiva do técnico Eduardo Baptista:

Posted by Portal Banda B on Monday, June 11, 2018