Eduardo Baptista elogiou Yan Sasse. (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

O técnico Eduardo Baptista rasgou elogios para Yan Sasse, autor do gol da vitória do Coritiba por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, no estádio Couto Pereira. O meia chegou a ser cogitado para deixar o clube no começo da temporada, não vinha sendo muito aproveitado e ganhou a titularidade após a chegada do treinador.

“Ele [Yan Sasse], tecnicamente, é diferenciado. É o jogador do improvável. Com ele, não tem como saber o que vai acontecer. Ao mesmo tempo que a gente elogia, cobra ele também. Teve uma participação importante e a gente fica feliz. É um jogador que pode resolver um jogo na Série B”, declarou o treinador coxa-branca.

Yan Sasse virou titular justamente na estreia de Eduardo Baptista e já marcou dois gols. Assim como o meia, outros jogadores, pouco aproveitados anteriormente, estão ganhando espaço. O comandante admitiu que a equipe está em construção e ressaltou que ainda tem o que melhorar para a sequência da competição.

“É uma equipe ainda em construção. A diretoria está se esforçando a todo custo para reforçar e para a gente trabalhar com os atletas que já estão aqui dentro. Tem coisa para ajustar, mas a gente fica feliz [pelos resultados]. Temos que trabalhar porque a Série B é performance a longo prazo”, explicou Baptista.

Com a vitória, o Coritiba assumiu, pelo menos até o próximo sábado, a quarta colocação na Série B. Mesmo que CSA e Figueirense ultrapassem o Coxa na rodada, o treinador quer manter o trabalho que está sendo feito e ressaltou que o clube crescerá ainda mais quando se firmar no G4. “O acesso é apenas na 38ª rodada. Na hora que entrarmos de vez no G4, o Coritiba ainda é mais forte, cresce a confiança e valoriza o trabalho”, disse.

Assista à entrevista do técnico Eduardo Baptista:

O repórter Osmar Antonio acompanha a entrevista coletiva do técnico Eduardo Baptista após vitória por 1×0 contra o Brasil de Pelotas.

Posted by Portal Banda B on Tuesday, May 8, 2018