Eduardo Baptista estreou no comando do Coritiba. (Geraldo Bubniak/Estadão Conteúdo)

O técnico Eduardo Baptista elogiou o apoio da torcida durante os 90 minutos da vitória do Coritiba por 2 a 1 sobre o Criciúma. Pouco mais de nove mil torcedores acompanharam a partida no estádio Couto Pereira e empurraram a equipe até mesmo nos momentos de adversidade.

“Bastante feliz com a estreia e a atmosfera. Torcedor do Coritiba entendeu o recado, compareceu e teve parte fundamental nessa vitória. Temos coisas a melhorar, mas já temos uma evolução. Com o torcedor, as coisas ficam melhores”, declarou Baptista. “Torcedor do Coritiba entendeu que embora a equipe estivesse brigando, tinha alguma dificuldade na marcação e não vaiou em nenhum momento. Ela entendeu o recado que mostrado e espero que venha [nos próximos jogos]”, acrescentou.

A virada teve participação importante do treinador que colocou Yan Sasse e o meia marcou logo na primeira chance que teve. “Quando entra o Yan, era justamente para melhorar a transição. Eu sabia que ia perder um pouco na marcação e ‘pegada’, mas ganharia na transição. A gente precisa que nossos zagueiros e volantes saiam para que a bola chegue aos meias. O Yan fez isso no lance do gol. É essa a ideia que nós queremos. Temos que ter essa transição e saída com os volantes”, explicou o treinador.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Oeste, no dia 04 de maio, na Arena Barueri. Para o período de preparação, o comandante já detectou os principais problemas a serem corrigidos. “Temos que jogar mais próximos. A gente tem que compactar a equipe tanto na profundidade, quanto na largura. Isso é no treinamento. E claro na transição para melhorar a construção de jogadas”, finalizou.

 

Assista à entrevista do técnico Eduardo Baptista:

O repórter Osmar Antonio acompanha a entrevista do técnico Eduardo Baptista após a vitória por 2×1 contra o Criciúma.

Posted by Portal Banda B on Friday, April 27, 2018