Eduardo Baptista conversa com o time titular no treinamento. (Divulgação/Coritiba)

O técnico Eduardo Baptista não manteve o mistério e já confirmou a escalação do Coritiba que enfrenta o Boa Esporte, no próximo sábado (19), às 19h, na cidade de Varginha. As novidades serão as presenças de Simião e Guilherme Parede nas vagas de Vitor Carvalho e Jean Carlos, respectivamente.

“Simião é um jogador experiente e importante. Chegou aqui neste ano e temos que ser justo que até a equipe não teve encaixe. Meu papel é dar oportunidade. Perdemos, infelizmente, o Vitor [Carvalho] e dentro do elenco tem o João Paulo e o Simião que temos que buscar dar essa oportunidade. O Simião, até pela característica de ser mais agressivo e chegar mais a frente que o João, ganha essa condição de titular. Ele tem trabalhado e nos convenceu de que era a pessoa para substituir o Vitor neste jogo”, explicou Baptista.

Já no ataque, Guilherme Parede ganha a vaga de Jean Carlos e jogará no ataque ao lado de Pablo e Bruno Moraes. “Os jogadores que entraram e responderam bem nós demos uma continuidade. Foi assim com o Chiquinho e será assim com o Pablo. O Parede entrou bem em alguns jogos e a gente vai dar uma oportunidade para ele. A gente busca o melhor encaixe e, em breve, quero mexer o menos possível”, disse o treinador.

A escalação do Coritiba para enfrentar o Boa Esporte tem Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Chiquinho; Simião, Júlio Rusch e Yan Sasse; Guilherme Parede, Pablo e Bruno Moraes.

Quem ficará no banco de reservas será o experiente atacante Alecsandro, que estava fazendo trabalho de fortalecimento nos joelhos. O comandante coxa-branca declarou que o experiente jogador brigará de igual para igual por uma posição com Bruno Moraes. “Ainda é cedo para o Alecsandro iniciar uma partida, mas ele se mostrou pró-ativo em ajudar a gente. Tive uma conversa e ele se colocou inteiramente a disposição”, afirmou.

Confira os relacionados do Coritiba:

Goleiros
Wilson e Rafael Martins

Defensores
Alex Alves, Geovane, Henrique, Leandro Silva e Thalisson Kelven

Meio-campistas
Alisson Farias, Chiquinho, Jean Carlos, João Paulo, Julio Rusch, Kady, Simião e Yan Sasse

Atacantes
Alecsandro, Guilherme Parede,  Pablo, Rafhael Lucas e Bruno Moraes

 

Assista à entrevista do técnico Eduardo Baptista:

O repórter Osmar Antonio acompanha a do técnico Eduardo Baptista e do atacante Alisson Farias no Couto Pereira

Posted by Portal Banda B on Thursday, May 17, 2018