Eduardo Baptista vê positivamente a cobrança dos jogadores (Monique Vilela/Banda B)

O empate com o Figueirense, neste sábado (23), derrubou os 100% de aproveitamento do Coritiba como mandante e o manteve fora do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Baptista saiu satisfeito com a atuação na etapa inicial, mas ainda vê o time longe de um ideal e acredita que a cobrança entre os jogadores seja um fator positivo para o crescimento da equipe.

“Só o treinador falar, fica no vazio. É importante que eles se cobrem. É um time que vem crescendo, ainda não está no ideal que a gente quer. Em termos de campeonato, pegamos uma equipe que vinha de seis jogos invicto, que contratou demais. O resultado foi ruim, mas não catastrófico. Construímos chances, fomos melhores na partida, mas é importante eles se cobrarem. Essa cobrança precisa existir para crescermos juntos”, afirmou o comandante em entrevista coletiva.

Sofrendo pouco durante a partida, o Coritiba foi punido com um gol em um chute de fora da área do Figueirense, já na segunda etapa. “Foi o único momento em que eles conseguiram chutar. Ali tinha que o Alisson [Farias] ou Pablo [Thomaz] ter fechado o passe por dentro. Mas foi a única chance em 90 minutos. No mais, eles tentaram muito pouco. Nós pecamos em não ter a bola”, avaliou o treinador.

Com um aproveitamento ruim como visitante, Eduardo Baptista minimizou preocupação com a sequência pelos dois pontos que deixou de somar em casa e pede calma para buscar a primeira vitória fora de casa. “Lógico que queremos vencer. A gente fica preocupado, mas tem que ter equilíbrio. Eu peguei um time em remontagem quando cheguei aqui. Temos que ter calma, que esse time vai dar um encaixe. Estamos em uma crescente, damos as condições para eles crescerem. É um campeonato longo, é importante estarmos pontuando. Estamos evoluindo, mas temos que voltar a vencer para que a gente cresça bem”, concluiu.

O Coritiba volta a campo na próxima sexta-feira (29), às 18h, diante do CSA-AL, em Maceió-AL, válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira a entrevista coletiva do técnico Eduardo Baptista:

Entrevista do técnico Eduardo Baptista após o empate em 1 x 1 contra o Figueirense.

Posted by Portal Banda B on Saturday, June 23, 2018

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Eduardo Baptista ainda vê time fora do ideal e destaca cobrança dos jogadores: “É importante que se cobrem”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.