Eduardo Baptista está avaliando o elenco do Coritiba desde sua chegada. (Divulgação/Coritiba)

Após pouco mais de uma semana de trabalho, o técnico Eduardo Baptista já detectou a principal carência do elenco do Coritiba: a lateral-direita. O treinador revelou que o clube já está no mercado para contratar um novo jogador para a posição e ainda declarou que só vai encerrar a avaliação de todo o grupo em seu jogo de estreia diante do Criciúma.

“A gente está trabalhando bastante e a entrega dos jogadores foi muito satisfatória. A gente conseguiu melhorar bastante nos treinamentos, mas ainda não é o ideal. Já temos um time agressivo, aguerrido e com posse. O jogo é a prova final para fazer uma avaliação se precisamos de contratação ou não. Não tem como esconder que a lateral-direita é uma carência nossa. Times de Série A estão procurando lateral e não é tão simples assim. Coritiba está no mercado para sanar a nossa deficiência”, declarou o comandante coxa-branca.

Para a partida da próxima sexta-feira (27), o treinador improvisará o volante Vinícius Kiss na lateral-direita. Baptista explicou que a situação é provisória até resolver o problema da posição. “Eu gosto de improvisar o menos possível. O Kiss é um volante que jogou no Tupi muito tempo na lateral. Falei para ele que era momentâneo até a gente sanar o setor. Ele respondeu bem e está treinando bem. Temos que procurar o melhor para a equipe. A última situação é de improvisar”, afirmou.

Vinícius Kiss revelou que já atuou na lateral-direita no Tupi e São Bernardo e ressaltou a importância do período de treinos para se readaptar a função. “Eu já conheço essa função, mas faz algum tempo que não faço. Na minha coletiva de apresentação falei da minha versatilidade e também da minha preferência. Para mim, não será nenhuma novidade caso seja utilizado na lateral”, disse.

O Coritiba tem três jogadores para a lateral-direita: Carlos César, Marcos Moser e César Benítez. O primeiro foi contratado justamente para ser titular na Série B, mas está no departamento médico. Moser disputou o Campeonato Paranaense, mas perdeu espaço nos últimos jogos. Já César Benítez começou a segunda divisão entre os titulares e não agradou a comissão técnica.

Assista à entrevista do técnico Eduardo Baptista:

O repórter Osmar Antonio acompanha a entrevista do técnico Eduardo Baptista no Couto Pereira.

Posted by Portal Banda B on Wednesday, April 25, 2018