A derrota do Coritiba por 1 a 0 para o Flamengo foi muito lamentada pelos jogadores alviverdes. Isso porque, mesmo jogando no Engenhão, o Verdão foi pra cima do rubro-negro carioca e esteve melhor em campo em boa parte da partida, mas foi castigado com um gol aos 44 minutos do segundo tempo.

“Tivemos algumas oportunidades de abrir o placar, mas faltou colocar a bola para dentro. A equipe jogou bem, de igual para igual contra uma equipe que vinha invicta na competição. Mas infelizmente tomamos um gol no final. Foi um castigo para uma equipe que jogou bem”, resumiu o goleiro Edson Bastos.

O zagueiro Jeci fez coro ao camisa 1 coxa-branca e também elogiou a atuação da equipe diante do líder Flamengo. “A gente não podia afrouxar marcação, porque sabíamos que se desse espaço, o Flamengo, com a qualidade dos jogadores que têm, poderia decidir o jogo. Mas tem derrotas e derrotas e a gente pode sair daqui de cabeça erguida, porque tivemos uma boa atuação e a chance de vencer a partida. Agora é descansar, porque no próximo domingo tem outra batalha, que é o Atlético-MG”, completou o zagueiro, já pensando na próxima partida do Coxa, contra o Galo, no Couto Pereira.

Mesmo com a derrota, com gol sofrido aos 44 minutos do segundo tempo, o Coritiba segue na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos em 15 rodadas. O próximo adversário do Verdão é o Atlético-MG, no final de semana que vem, no Couto Pereira. Para esta partida, o técnico Marcelo Oliveira não tem nenhum desfalque e pode repetir a mesma escalação utilizada contra o Flamengo.