O Coritiba teve uma vitória muito importante por 1 a 0, com gol aos 43 minutos, contra o Palmeiras em Araraquara. O técnico Marquinhos Santos exaltou o equilíbrio emocional da equipe e garantiu que é o jogo para lavar a alma contra o algoz que tirou o título da Copa do Brasil.

O controle emocional foi essencial para a vitória difícil dentro do Estádio da Fonte Luminosa. “Nós sabíamos que seria um jogo difícil, nervoso e o grupo soube lidar, teve controle emocional, soube segurar a partida e quando tivemos um controle do jogo, começamos a sair e atacar mais”, garantiu o técnico do Coxa.

Marquinhos Santos não deixou de elogiar também a zaga Alviverde, pois Cleiton, que estava a mais de um ano fora, foi muito bem. “O Cleiton já estava clinicamente bom e chegou a oportunidade dele e tanto ele quanto o Luccas Claro fizeram um grande jogo”, disse.

Apesar do jogo não ter sido bonito, o importante foi o resultado positivo. “Eu falei para os jogadores durante a semana que este era um jogo de uma bola só. Este é um jogo que a torcida não se sente motivada em assistir, mas é um jogo de resultado”, lembrou Marquinhos.

A vitória, além de afastar bastante o Coritiba da zona de rebaixamento, pode lavar a alma do Alviverde contra o Palmeiras. “Este jogo é para lavar a alma por tudo que passou, por tudo que aconteceu, principalmente na Copa do Brasil”, finalizou o técnico.