Forner lamentou campanha ruim do Coritiba no segundo turno (Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo)

Com apenas uma vitória no segundo turno, o Coritiba encerrou a sua participação na Taça Caio Júnior com derrota para o FC Cascavel, por 2 a 1, que deixou a equipe na lanterna do Grupo A da competição. Após o revés no oeste paranaense, o técnico Sandro Forner lamentou a campanha ruim do time e espera mudança na postura para disputar a decisão do estadual.

“É difícil tirar um ponto positivo. Não vou vir aqui e ser um personagem, é isso tudo que a gente está vendo. Nós temos doses homeopáticas de bom futebol e depois caímos bastante, não conseguimos manter e temos muitos problemas. O lado emocional pesa bastante. Temos jogadores jovens e o grupo está sentindo a pressão para darem uma resposta. Mas, mesmo assim, está muito abaixo do que a gente esperava”, admitiu o treinador em entrevista coletiva.

Depois de ter ficado na frente no placar e ver o adversário virar a partida, Forner lamentou novamente gols sofridos em bola parada, problema que tem sido crônico do Coritiba na temporada. “Eu acho que a gente está bem abaixo do que poderia fazer. Até começamos bem o jogo, mas depois sofremos gols da mesma forma que a gente vem tomando, com a bola parada. Depois caímos de produção no segundo tempo e ficou difícil retomar. Realmente, se nós quisermos alguma coisa para a final, temos que melhorar bastante nesses dias que temos para treinar”, avaliou.

Com mudanças no time ao longo da Taça Caio Júnior, o comandante alviverde aproveitará os dez dias sem jogos para corrigir os erros e tentar reerguer a equipe para a grande final. “Desde o começo falei que usaria esse campeonato para fazer avaliações e estamos fazendo. Nós temos uma final para a frente, temos alguns jogadores machucados, mas também temos mais tempo para treinar. Vamos tentar reanimar todo mundo e buscar fazer esse trabalho para tentar chegar bem melhor do que chegamos nesse segundo turno”, projeta.

Campeão do primeiro turno, o Coritiba tem vaga garantida na decisão do Campeonato Paranaense. Caso Atlético, Paraná ou Maringá conquistem a Taça Caio Júnior, o Coxa fará o segundo duelo da final jogando longe do Couto Pereira. Para decidir o título dentro de casa, a equipe terá que torcer para o Londrina conquistar o segundo turno do estadual.

Confira a entrevista coletiva do técnico Sandro Forner: 

Entrevista do técnico Sandro Forner após derrota para o Cascavel por 2×1.

Posted by Portal Banda B on Wednesday, March 21, 2018