O zagueiro Miranda, prata da casa coxa-branca, esteve nesta sexta-feira (08), no Couto Pereira para dar continuidade ao seu treinamento com os profissionais do CEECOR. Surpreso com as melhorias que encontrou no estádio, ele aproveitou a visita para conhecer as mudanças realizadas no alojamento dos atletas da categoria de base, local onde morou por dois anos no início de sua carreira e ficou visivelmente surpreso com o Espaço Dirceu Krüger.

Logo ao entrar nas novas instalações, a expressão de satisfação com a novidade era aparente. “Nossa!”, foi a exclamação explicativa dada por Miranda quando viu as primeiras alterações.

“Eu morei aqui entre 2002 e 2003, e ocupei os quartos sete e nove, Ricardinho e Rafinha foram meus companheiros na época e nós construímos uma família. A equipe era muito unida, nós não estávamos próximos dos nossos familiares, então os jogadores tomavam conta um dos outros, se ajudavam, acabaram se tornando como irmãos. Nós tínhamos o carinho do outro e assim continuávamos a jogar e nos fortalecíamos”, relatou.

O zagueiro foi um dos homenageados no novo alojamento, pelo que fez no Coxa e pelo destaque nacional e também mundial, depois de ter se formado como atleta no Coxa. “Fico feliz com o reconhecimento ainda mais tendo saído das categorias de base do Coxa, que é um time revelador de bons jogadores. Além disso, fazer parte da história do Clube, ver esta homenagem em um local como o Espaço Dirceu Krüger, que é um ídolo para todos que já passaram pelo Clube e também para os jogadores, é muito satisfatório”, disse, agradecido ao ver sua foto e parte de sua história estampada em uma das portas dos quartos onde as novas promessas do alviverde agora moram.

“Viver aqui foi uma lição de vida. A comissão técnica das categorias de base ajudou muito na minha formação, não só como atleta, mas também como um ser humano. Eu me formei como pessoa morando aqui”, lembra Miranda ao assinar a porta do quarto nove. “Hoje eu desejo toda a felicidade e força para os atletas que estão vivendo aqui e que eles confiem e acreditem no Clube, pois há todas as condições para que eles se tornem grandes jogadores”, emendou ele, que embarca nesta sexta-feira para a Europa, onde jogará em um clube espanhol.