Por João Pedro Alves

Passadas as cinco primeiras rodadas do Campeonato Paranaense que serviram como uma espécie de “vestibular” para o time B do Coritiba, chegou o momento que todos esperavam: a lista de aprovados para o elenco principal. A divulgação aconteceu nesta segunda-feira (10) e, após a avaliação da comissão técnica, 12 atletas receberam a promoção para o grupo comandado pelo técnico Dado Cavalcanti.

(Foto: Divulgação/Coritiba)

Keirrison é um dos atletas que ficam à disposição de Dado para a sequência da temporada (Foto: Divulgação/Coritiba)

Daquela equipe treinada pelo auxiliar Zé Carlos que conquistou apenas uma vitória em cinco jogos e deixou o Coxa na 10ª colocação no estadual, serão aproveitados no elenco de cima os goleiros William Menezes e Tadeu; os zagueiros Bonfim e Igor Leandro; os laterais Paulo Otávio e Rhuan; o volante Ícaro; os meias Denner e Dudu; e os atacantes Anderson Aquino, Keirrison e Maykon.

As ausências mais sentidas nesta relação de reforços foram o zagueiro Wallison, os meias Thiago Primão e Zé Rafael, e os atacantes Bartola e Rafhael Lucas. O futuro desses e dos demais pratas da casa serão definidos em breve.

“Temos alguns jogadores que pertencem as categorias de base, que voltam normalmente. Para outros daremos um tratamento especial, pensando no empréstimo para que possam jogar, assim teremos nova oportunidade de avaliá-los novamente”, explicou Paulo Thomaz de Aquino, vice-presidente de futebol do Coritiba.

Esses 12 atletas peneirados por Dado Cavalcanti começam a trabalhar com o restante do elenco que está na fase final de pré-temporada a partir desta terça-feira (11). A estreia do Coxa com força máxima no Paranaense acontece na sexta-feira (13), às 19h30, quando recebe o Rio Branco no estádio Couto Pereira pela sexta rodada do estadual.