Dirigente coxa-branca reclamou de arbitragem de Anderson Daronco no clássico (Divulgação/Coritiba)

Na bronca com a arbitragem por um pênalti não marcado em Rildo, quando o time ainda estava na frente no clássico Atletiba, que acabou empatado em um a um, neste domingo (10), na Arena da Baixada, o Coritiba deverá representar na CBF contra o árbitro Anderson Daronco e seus assistentes. Em entrevista à Banda B, o diretor de futebol Alex Brasil reclamou da penalidade, disse que o juiz prejudicou o Coxa e que irá tomar as providências cabíveis.

“Tudo será feito até uma última instância. Inventaram mais dois árbitros para assistir a partida, virou quinteto e, ao invés de ajudar, eles atrapalham. Eles ganham um dinheirinho para fazer isso, o melhor árbitro irá ganhar. Então, é uma forma também para que eles sejam profissionais e tenham entendimento daquilo que eles estão fazendo aqui, não estragando o trabalho realizado a semana toda”, afirmou o dirigente.

O lance aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo, quando a bola sobrou para Rildo na área e o atacante foi derrubado pelo volante rubro-negro Esteban Pavez. Em cima do lance, o árbitro Anderson Daronco mandou seguir. No contra-ataque, Felipe Gedoz foi derrubado por Iago Dias dentro da área e a arbitragem assinalou o pênalti que resultou no gol de empate do Atlético.

Antes da entrevista coletiva do técnico Marcelo Oliveira, Alex Brasil já havia feito intervenção para questionar a decisão do árbitro. “Com todo respeito, o Coritiba hoje veio aqui para fazer o seu trabalho, com um propósito de jogo, mas infelizmente não conseguimos o nosso resultado, pois teve uma influência direta da arbitragem. Vocês podem ver o lance com o Rildo, mas não houve o mesmo critério que teve com o Atlético, que também fez um grande jogo. Nós vamos reclamar isso com a CBF. Num jogo importante, que marcava o retorno do Kleber, eles colocam este árbitro aqui. Enquanto não profissionalizarem, o cara vem aqui, faz o freelancer dele e vai embora”, disse.

Com o resultado, o Coritiba foi aos 27 pontos e segue próximo da zona de rebaixamento. A equipe tem novo compromisso na segunda-feira (18), contra o Palmeiras, na Arena Palestra, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Diretor do Coritiba promete representação contra arbitragem na CBF

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.