Por Guilherme Coimbra com informações de Osmar Antônio

Destaque da equipe em 2015, atacante Henrique Almeida voltará ao Alto da Glória (Divulgação/Coritiba)

O Coritiba está próximo de repatriar o atacante Henrique Almeida. A informação foi confirmada pelo diretor institucional do clube, Ernesto Pedroso, nesta quinta-feira (12), em entrevista para a Banda B. Situação com grupo de investidores e com o Grêmio foi acertada e o jogador é esperado em Curitiba nesta sexta-feira (13) para realizar exames e assinar novo contrato com o Coxa.

Ernesto Pedroso confirmou que está tudo praticamente certo para que o atacante Henrique Almeida seja repatriado pelo clube. “Já estão elaborando os contratos e já está tudo previamente acertado com o Grêmio, com o jogador, com o empresário e com os investidores”, afirmou. “Agora estamos na dependência dos exames que o Henrique deve fazer hoje no Grêmio e será transferido para nós. Depois ele viaja para Curitiba para a realização dos exames de sangue e, se possível, se apresenta aqui [Foz do Iguaçu] amanhã mesmo”, concluiu.

Revelado pelo São Paulo, o atacante teve uma passagem marcante pelo Coritiba em 2015, quando disputou 20 partidas e marcou 12 gols. Sem oportunidades no clube gaúcho, Henrique Almeida é um nome que agrada a torcida coxa-branca. “É um jogador que foi muito valorizado quando foi para o Grêmio. Teve alguns entreveros com técnicos que lá passaram e não foi feliz na sua jornada como foi em Curitiba”, disse o diretor coxa-branca. “Deixou um nome, deixou saudade e nós tentamos de todas as formas resgatar para dar alegria à nossa torcida, trazendo um jogador que fez muitos gols com a camisa do Coxa, uma pessoa que vai resolver e será um grande atleta. Sem dúvidas, o grande centroavante que o Coritiba precisa”, completou.

O jogador deve chegar a Curitiba nesta sexta-feira (13) para realizar exames e assinar o novo vínculo e depois seguirá para Foz do Iguaçu para integrar o elenco coxa-branca na pré-temporada do clube.