Por João Pedro Alves

O Coritiba viajou nesta terça-feira (11) para Campo Grande-MS, onde estreia na Copa do Brasil contra o Cene na quinta-feira, com uma novidade na delegação. Trata-se do meia Diogo Sodré, contratado no início de fevereiro junto ao El Jaish, do Catar, que fica pela primeira vez à disposição do técnico Dado Cavalcanti e finalmente pode debutar com a camisa alviverde.

(Foto: Divulgação/Coritiba)

Sodré tem a chance de estrear pelo Coxa em Campo Grande (Foto: Divulgação/Coritiba)

Além do armador de 22 anos, que atuou por Santo André e o Paulista de Jundiaí antes de ir para o exterior, o treinador ainda conta com o reforço de atletas que não atuaram na última rodada do Paranaense contra o Londrina. São os casos do zagueiro Luccas Claro, do volante Germano e do meia Alex.

O quarto retorno é o do meia-atacante Roni, que ficou cerca de um mês se tratando de uma lesão na coxa no departamento médico e agora volta para assumir a titularidade.

Contando com essas voltas, Dado Cavalcanti manda o Coritiba a campo escalado com Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Carlinhos; Germano, Gil, Robinho e Alex; Roni e Julio César.

O início da trajetória alviverde na Copa do Brasil 2014 está marcado para as 21h50 desta quinta-feira (13) no estádio Morenão, em Campo Grande. O Coxa pode eliminar a partida da volta contra o Cene, no estádio Couto Pereira, caso vença por dois ou mais gols de diferença.

Confira quais atletas compõe a delegação do Coritiba em Campo Grande:

Goleiros: Vanderlei e Vaná;
Laterais: Carlinhos, Diogo e Victor Ferraz;
Zagueiros: Bonfim, Chico e Luccas Claro;
Volantes: Ícaro, Gil e Germano;
Meias: Alex, Dudu, Diogo Sodré, Norberto, Robinho e Roni;
Atacantes: Anderson Aquino, Keirrison e Julio César;

Notícias relacionadas:

Com retorno de Roni, Dado Cavalcanti confirma time que estreia contra o Cene-MS