Por João Pedro Alves e Osmar Antônio

A cidade de Curitiba parou nesta quarta-feira (26) devido à greve dos ônibus e dificultou, entre outras coisas, a locomoção dos cidadãos até o local de trabalho. E a paralisação parece ter atingido até o atacante Deivid – ao menos foi o que pareceu. O Coritiba treinou no final desta tarde no CT da Graciosa e todos os atletas do elenco apareceram, à exceção do camisa 9.

(Foto: Divulgação/Coritiba)

Deivid não se manifestou, mas direitos de imagem teriam causado falta (Foto: Divulgação/Coritiba)

Até o fim da atividade comandada pelo técnico Dado Cavalcanti, nenhum contato foi feito e nenhuma justificativa pela falta foi dada por Deivid à diretoria alviverde. Mesmo sem uma posição oficial, o motivo pelo “desaparecimento” do jogador parece que não ser  uma novidade no clube: o atraso no pagamento dos direitos de imagem.

O problema é recorrente desde o ano passado e gerou algumas reclamações dos atletas – do próprio Deivid e do zagueiro Leandro Almeida, por exemplo. Com a continuidade dessa situação neste início de 2014, nos últimos dias o elenco coxa-branca teria assinado uma carta dirigida à diretoria pedindo a quitação dessas pendências.

O Coritiba se manifestou sobre a ausência de Deivid e os direitos de imagem por meio do vice-presidente de futebol, Paulo Thomaz de Aquino. “Fomos pegos de surpresa pela ausência. Eu não acredito que tenha sido por causa dos direitos. Marcamos uma reunião com o empresário do dele (Felipe Carrilho) no dia 10, então causou uma estranheza essa falta do Deivid”, afirmou o dirigente.

Ele não confirmou se as parcelas estão mesmo atrasadas, mas também não negou. Thomaz de Aquino apenas lembrou que esse pagamento à parte não se estende a todo o plantel alviverde – ou seja, que a grande parte dos jogadores não têm problemas para receber. “Quase 93% não têm direitos de imagem”, calculou. Os 7% restantes são formados por nomes como Lincoln, Keirrison, Leandro Almeida.

Com a falta no treinamento de hoje, a presença de Deivid na partida desta quinta-feira (27) contra o Operário está descartada. Na última rodada do Paranaense ele já não atuou, poupado pela comissão técnica.