Por João Pedro Alves

O primeiro finalista da centésima edição do Campeonato Paranaense está prestes a ser conhecido. A decisão sai do encontro entre Coritiba e Maringá, que se enfrentam a partir das 16h deste domingo (30) no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A vantagem está com a Zebra, que pode empatar por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1 e agora obriga os atuais tetracampeões a correrem atrás do resultado para não ficarem de fora da final.

Pela primeira partida da semifinal, realizada no meio de semana no estádio Willie Davids, o Coxa precisa de gols para conquistar a vaga. Tem que vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar de forma direta. Caso a vitória seja por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis. O retrospecto, no entanto, é negativo: os alviverdes ainda não venceram o Maringá neste estadual –  foram duas derrotas por 2 a 1.

Após uma atuação que deixou a desejar no estádio Willie Davids, o técnico Dado Cavalcanti confirmou que pode fazer uma ou outra mudança na escalação. Quais são, no entanto, continuam em sigilo. Uma das possibilidades é que Norberto deixe a titularidade e dê lugar ao improvisado Carlinhos. Também existe a dúvida se Keirrison será mantido no ataque ou substituído por Julio César.

Se dentro das quatro linhas o Coxa terá novidades, o mesmo acontece no banco de reservas: o angolano Geraldo está recuperado de lesão e volta a ser uma opção no setor ofensivo. Em contrapartida, Dado continua sem poder contar com o zagueiro Leandro Almeida, o lateral Moacir, o volante Germano e o atacante Zé Love.

Com o que tem à disposição, Dado Cavalcanti deve montar o Coritiba com Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Gil, Norberto (Carlinhos), Robinho e Alex; Roni e Keirrison (Julio César).

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X MARINGÁ

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 30 de março de 2014, domingo.
Horário: 16h.

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Gil, Norberto (Carlinhos), Robinho e Alex; Roni e Keirrison (Julio César).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Maringá: Ednaldo; Reginaldo, Juninho, Fabiano e Fernandinho; Zé Leandro, Serginho Paulista, Léo Maringá, Max; Cristiano, Gabriel Barcos.
Técnico: Claudemir Sturion.