Passada a conquista do tricampeonato Paranaense, o Coritiba agora foca suas atenções no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Vitória, às 22h desta quarta-feira, no estádio Barradão. Já em Salvador, o meia Everton Ribeiro diz que o momento é de esquecer o título estadual e buscar um bom resultado na partida de amanhã.

“Foi gratificante e gostoso fazer parte da história do Coritiba”, afirmou o meia, com relação ao tricampeonato estadual, que não acontecia há 39 anos. “Mas o futebol é muito rápido, muito dinâmico e temos que pensar agora só na Copa do Brasil”, completou.

Em grande fase, Everton Ribeiro tem se destacado com a camisa alviverde devido a gols e boas atuaçõe, se firmando como titular. “A gente projetava fazer um bom ano em 2012. Eu sempre acreditei no meu futebol e agora eu estou podendo mostrar para o Coritiba e para todo mundo”, dsse o jogador.

Táticas para vencer fora de casa

Ciente das dificuldades que a equipe coxa-branca vai encontrar no Barradão, o meia garante que o time tem algumas estratégias para conquistar bons resultados fora de casa. “A gente entra com uma estratégia que o professor passa para a gente. Sabemos que é difícil jogar fora de casa, mas vamos para lá buscando fazer um bom jogo”, afirmou.