Por João Pedro Alves

O Coritiba foi o primeiro time a se classificar para as quartas de final do Campeonato Paranaense, mas nem por isso vai para a última rodada desta fase inicial apenas para cumprir tabela. Longe disso, o confronto das 16h deste domingo (9) contra o Londrina no estádio do Café tem muito em jogo. O time alviverde defende a liderança para ir para o mata-mata com a vantagem de decidir sempre em casa e de pegar o adversário com a campanha mais fraca.

Como primeiro colocado e um dos mais cotados ao título, o Coxa poderia ser apontado como amplo favorito contra o oitavo time na tabela do estadual. Mas não é o que acontece nesta partida. Isso porque a vitória interessa e muito ao Tubarão, que ainda não tem vaga assegurada na próxima fase e vai com tudo atrás dos três pontos em casa.

Outro fator que equilibra as coisas esta tarde é a condição que o time alviverde vai ao norte do estado. Além dos lesionados Leandro Almeida, Roni e Geraldo, o técnico Dado Cavalcanti ganhou mais algumas baixas para esse duelo. A começar pelo zagueiro Luccas Claro, suspenso, e o volante Germano, impedido de jogar por questão contratual. Aos cinco desfalques se juntaram o lateral Moacir, o meia Alex e o atacante Zé Love, poupados pela comissão técnica.

Com essa série de problemas, o treinador terá a oportunidade de observar desde o início alguns atletas que vêm jogando menos. São os casos, por exemplo, do lateral-direito Victor Ferraz, do zagueiro Bonfim e do atacante Keirrison. Ele ainda tem dúvidas para escalar o meio de campo, já que pode colocar tanto Denner quanto Ícaro no setor de marcação e precisa optar por Norberto ou Dudu na criação.

A confirmação acontece pouco antes do início da partida, mas o provável Coritiba é formado por Vanderlei; Victor Ferraz, Bonfim, Chico e Carlinhos; Denner (Ícaro), Gil, Robinho e Norberto (Dudu); Julio César e Keirrison.

Notícias relacionadas:

Um ano depois, Coritiba e Londrina se reencontram em palco de jogo polêmico

FICHA TÉCNICA
LONDRINA X CORITIBA

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR).
Data: 9 de março de 2014, domingo.
Horário: 16h.

Londrina: Vitor; Maicon Silva, Dirceu, Gilvan, Paulinho, Silvio, Júnior Paraíba, Rone Dias (Robinho) e Celsinho; Alexandre Oliveira (Joel) e Arthur.
Técnico: Claudio Tencati.

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Bonfim, Chico e Carlinhos; Denner (Ícaro), Gil, Robinho e Norberto (Dudu); Julio César e Keirrison.
Técnico: Dado Cavalcanti.