Por João Pedro Alves

Desde que passou a utilizar sua força máxima, o Coritiba engatou duas vitórias seguidas contra duas das sensações do Paranaense e vem subindo na tabela. O objetivo agora é chegar à “trinca” contra o lanterna Toledo, em jogo marcado para as 16h deste domingo (23) no estádio 14 de Dezembro. Os três pontos estão bastante valorizados no oeste do estado: podem dar a liderança ao Coxa ou uma sobrevida ao Porco na luta contra o “torneio da morte”.

O Coritiba entra em campo esta tarde na sexta colocação com 11 pontos e uma vitória o deixaria com os mesmos 14 pontos do atual líder Rio Branco. A primeira colocação ainda dependeria de outros resultados, como o tropeço de Maringá e J.Malucelli, mas o que importa dentro do elenco coxa-branca é estar ali colado na ponta.

Para buscar a terceira vitória consecutiva, o Coxa tem que lidar com quatro desfalques – seja por lesão ou opção da comissão técnica. Os entregues ao departamento médico são Geraldo e Roni, ambos com problemas musculares na coxa. Já o meia Alex e o atacante Deivid foram poupados e não viajaram para Toledo para evitar o desgaste.

Por isso, o técnico Dado Cavalcanti não conseguirá repetir a escalação como gostaria e fará três mudanças em relação ao último jogo. As novidades são as presenças de Robinho e Lincoln no meio de campo e de Julio César lá na frente como o atacante solitário.

Desta forma, o Coritiba vai a campo com Vanderlei; Moacir, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Germano, Gil, Robinho, Norberto e Lincoln; Julio César.

FICHA TÉCNICA
TOLEDO X CORITIBA

Local: Estádio 14 de Dezembro, em Toledo (PR).
Data: 23 de fevereiro de 2014, domingo.
Horário: 16h.

Toledo: Aldo; Marquinhos (Maicon), Duda, Diogo Batista e Samuel; Jorge, Bruno, André Luis, Tcharlles e Diego Luís; Giuliano (Vinícius). 
Técnico: Paulo Foiani.

Coritiba: Vanderlei; Moacir, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Germano, Gil, Robinho, Norberto e Lincoln; Julio César.
Técnico: Dado Cavalcanti.