Ouça o áudio

Com o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro de 2012 e o primeiro gol de Deivid com a camisa Coxa-Branca, o Coritiba venceu o Atlético-GO no Serra Dourada e ficou há 5 pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Robinho faz gol mais rápido do campeonato mas Dragão empata

O jogo começou bastante corrido no Serra Dourada e o Coritiba, com vontade de ganhar, abriu o placar aos 26 segundos da primeira etapa, fazendo o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro deste ano.

Logo aos 26 segundos, o Coritiba roubou a bola e saiu rápido. Éverton Costa tenta o chute, de dentro da área, a bola é travada e na sobra, Deivid rola para trás para Robinho, que emenda para o gol, estufando as redes.

Após isso, o Dragão teve uma ótima chane com Patric, que acabou parando em uma linda defesa de Vanderlei. Mas aos 10, o Atlético Goianiense foi letal. Pela esquerda, Eron cruzou para Patric tocar de cabeça para o gol e empatando o jogo.

Com o gol sofrido, o Coxa acabou caindo um pouco de produção e não conseguiu impor o seu jogo e apesar de estar melhor em campo, não conseguiu chegar com muito perigo.

Deivid faz o primeiro dele pelo Coxa e garante vitória

O Coritiba voltou para o segundo tempo com a entrada do peruano Raul Ruidiaz no lugar de Éverton Costa, que não fez um bom primeiro tempo e procurando a vitória o Coxa foi para cima do Dragão.

Aos 13 minutos, chegou o que toda torcida estava esperando. O atacante Deivid começou a jogada, tocou para Gil, pela direita, que faz boa jogada e rola para trás, para Deivid, o camisa 9 do Coxa estufa as redes, marcando o seu primeiro gol com a camisa Coxa-Branca e voltando à frente do placar.

O Verdão ainda teve duas boas chances com Deivid. Na primeira, foi praticamente um replay do gol, mas ele tocou para fora. E logo depois, o camisa 9 saiu na cara do gol e tocou, deslocando do goleiro Márcio, mas a bola foi muito para o lado.

Com a vitória, o Coxa subiu para a 12ª colocação com 28 pontos, apesar de ainda ter alguns times para jogar que podem ultrapassar o Verdão. Além disso, o Coxa ficou há 5 pontos da zona de rebaixamento. No domingo (16), o Coritiba recebe o Santos no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 2 CORITIBA

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO).
Data: 12 de setembro de 2012, quarta-feira.
Horário: 20h30.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro.
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fábio Pereira.

Atlético-GO:Márcio; Marcos, Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes (Diogo Campos), Danilinho (Wesley) e Alexandre Oliveira (Vanderlei); Patric.
Técnico: Arthur Neto.

Coritiba: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Escudero e Eltinho; Willian, Gil, Robinho e Éverton Ribeiro; Éverton Costa (Ruidiaz) e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos.

Cartões amarelos: Danilinho e Wesley (AGO); Démerson e Willian (CFC).
Gols: Robinho (CFC), aos 26 segundos, Patric (AGO), aos 10 minutos do primeiro tempo. Deivid (CFC), aos 13 minutos do segundo tempo.